A LÂMPADA ACESA

Lembro que antigamente era muito comum as pessoas terem lamparinas em casa, pois volta e meia faltava energia elétrica, então elas eram utilizadas para iluminar a casa.
Um lamparina é composta de um recipiente com pavio. Quando este recipiente está cheio de azeite, e o pavio é aceso, a chama dura por várias e várias horas, sem consumir o pavio. Mas se não houver azeite e se acender o pavio, em poucos segundos ele queima e se consome.
Vamos ver o significado espiritual dos elementos da lamparina: 1. A lamparina é a Palavra de Deus, que está guardada em nossas mentes e corações; 2. O azeite é o Espírito Santo, que o Pai nos concede quando pedimos; 3. O pavio é a nossa força de vida, que é pequena quando dependemos somente de nós mesmos, mas muito grande quando temos o Espirito Santo; 4. A chama acesa é o nosso testemunho cristão, que deve brilhar como uma lâmpada acesa colocada no teto de uma sala.
Nós, que ouvimos a Palavra de Deus, possuímos a lamparina, e jamais seremos incrédulos. Mas nada adianta ter a lâmpada sem o azeite, então precisamos estar nos reabastecendo, ou seja, devemos sempre pedir ao Pai que nos dê o Espírito Santo. Com estes dois elementos, o nosso pavio pode ser aceso, e a maneira de acendemos é dando nosso testemunho de vida cristã, que iluminará a vida das pessoas ao nosso redor.
Foto: Florianópolis- SC (FB Silvinha Pereira)