O DIABO USA A PROVA PARA TENTAR

A prova, como já disse, é proporcional à promessa. Quanto maior a promessa, maior a prova. A prova visa promover a nossa fé. Quando você alcançar a fé naquela prova, você entra na promessa.

Por ex. com uma irmã minha conhecida, Deus começou a manifestar nela o dom de expulsar demônios. Ela me disse que todo dia, durante muitos dias, aparecia alguém en-demo-ninhado, na porta dela. O cara vinha manifestando o demônio, fazendo show etc. Ela não tinha outra opção a não ser expulsar. E todo dia vinha um diferente. Até que ela foi treinada nisso.

Pessoas que Deus quer dar o dom de cura, ou fica doente, com uma doença que nem a medicina sabe o que é, ou então alguém próximo e importante fica e o cara tem que aprender a orar pela cura - na marra. Ou aprende ou morre.

Se veio prova, é por que Deus quer te promover nessa área. E quando a promessa chegar, você nem vai se lembrar da prova.

-.-

O problema, entretanto, está em que o Diabo usa a sua prova, para trazer tentação. O Diabo é aproveitador. Confunde-se assim a prova, com a tentação. E é meio proposital mesmo. Deus permite, pois a prova tem um quê de tentação - entenda que prova é uma coisa e tentação é outra, mas a tentação em geral, vem junto com a prova e confundem-se as duas coisas.

A tentação quer nos derrubar, nos fazer cair da Graça, nos fazer pecar, perder a fé, ou até mesmo nos fazer parar a boa obra que estamos fazendo no ministério. Quando Deus quer te promover, é por que você já está fazendo alguma coisa e não por que não esteja. Ai vem o Diabo querendo que você pare o que está fazendo.

Na tentação nós devemos nos sujeitar a Deus, que é o mesmo que ser crente: ter fé, andar em santidade, crer na palavra, orar, etc. E ai, na presença de Deus, nós resistimos ao Diabo, ou o repreendemos. Tiago 4:7

-.-

E repreender nos ensina que posso orar para que a minha prova passe logo, que eu tenha a fé necessária logo e que eu posso e devo repreender o Diabo sim. Mesmo que por ex. fiquei doente como sinal de prova, Deus querendo promover a minha fé nessa área, ainda assim eu posso e devo, orar para ser curado.

-.-

O que Deus quer te ensinar na provação? Essa deveria ser a nossa pergunta. Jesus foi levado ao deserto para ser tentado pelo Diabo, pois Deus queria revelar a ele o Evangelho do Reino. Quando Jesus saiu do deserto ele veio com todo um discurso novinho e dai até o fim só pregou o Reino de Deus.

O quê a tua prova está te ensinando, ou você só enxerga tentação?

Deus chama o cara para ser pastor, profeta, missionária, diaconisa e você acha que não vai passar pela prova na Escolinha do Espírito?

-.-

E pra ficar bom, Deus manda a prova entremeada de tentação.

Amém

Fique na paz

pslarios
Enviado por pslarios em 25/11/2020
Código do texto: T7120213
Classificação de conteúdo: seguro