DEUS FALA TAMBÉM EM SONHOS

Na Bíblia vemos diversas passagens de Deus falando com os homens em sonhos. José foi avisado em sonho que Maria havia engravidado do Espírito Santo, e depois, novamente foi avisado que deveria partir para o Egito para poupar Jesus da matança de crianças que Herodes iria promover na cidade de Belém da Judéia.
Não sabemos como foi essa comunicação, se totalmente explícita, onde um anjo falou abertamente a respeito destes assuntos, ou se foi através de símbolos e figuras, que deixaram claro a José que ele deveria tomar determinadas atitudes.
Conosco não é diferente. Talvez estejamos distraídos para perceber, mas o Senhor usa muitos sonhos para nos alertar de perigos, de atitudes que precisamos tomar, de pecados que necessitamos nos arrepender.
Comece a prestar atenção nos teus sonhos. Veja se eles não trazem uma mensagem, para favorecer o teu arrependimento, para te induzir a uma mudança de vida, para te orientar em teus caminhos.
O critério para o julgamento dos sonhos é e sempre será a Palavra de Deus. Nada que contrarie os juízos divinos poderá ser usado por Deus como orientação para a tua vida.
Os sonhos vindos do Senhor nos ajudam a trazer o verdadeiro arrependimento e um firme propósito de mudança de vida e de atitudes. Algumas vezes, podem servir de sinal, para confirmar uma necessária mudança, ou para favorecer uma firme tomada de atitude. Não importa a maneira que o Senhor usa para nos falar em sonhos, se explicitamente ou simbolicamente. Quando o sonho provém de Deus, saberemos.