Uau! Passamos por 2020! Que ano foi esse? Quantas coisas aconteceram!!! Fomos obrigados a parar e a repensar as nossas prioridades, reorganizar nossa rotina, fomos obrigados a conviver todos os dias  com nossos familiares e outros que tivemos que nos afastar por segurança. Fomos pegos de surpresa, muitos planos frustrados e enfrentamos muitas dificuldades e superamos ou ainda estamos superando.
     2020 nos fez querer sair, mesmo que não saíssemos com frequência, nos fez querer ver, estar com gente, mesmo que não gostássemos muito de gente. Mas 2020 nos ensinou muitas coisas, coisas que não prestávamos mais atenção, coisas pequenas que estão fazendo a maior falta; nos ensinou o valor do toque, do abraço, do contato, de um beijo na testa ou na bochecha, aprendemos a sorrir com os olhos, aprendemos a manter distância mesmo querendo estar perto, aprendemos a sentir falta de um simples aperto de mão.
  Esse ano que passou nos mudou completamente, não poderemos mais ser o que éramos, passamos a valorizar mais a vida e o mais importante as vidas, passamos a nos solidarizar a ter compaixão e ser resiliente.
   Estamos iniciando um novo ano com prioridades, hábitos e perspectivas diferentes, talvez não tenhamos feito as promessas habituais de ano novo, mas agradecido por termos passado por esse furacão, por termos nossos familiares; bem. E pedindo para Deus dar a força necessária para quem perdeu entes queridos.
     Que 2021 seja um ano leve, que valorizemos cada gesto, que deixemos o nosso ego de lado para darmos lugar a compaixão, ao servir e a esperança de um ano melhor.
Abra a Porta e Débora Gonçalves
Enviado por Abra a Porta em 18/01/2021
Reeditado em 18/01/2021
Código do texto: T7162374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.