CONFISSÃO E PERDÃO

Todos nós temos cometido muitos pecados ao longo da nossa existência. O pecado nada mais é do que egoísmo, e o egoísmo nos leva a desobedecer os mandamentos de Deus.

Aquele homem que seduz ou paga uma moça para desfrutar momentos de prazer sexual, peca porque está se aproveitando dela e prejudicando-a, está agindo sem amor, pensando somente em si mesmo. Aquela mãe vaidosa que, ao invés de suprir as necessidades de seus filhos, desperdiça longo tempo em salões de beleza, academias, ou gasta muito em roupas caras, peca também, porque poderia dar mais tempo aos filhos e economizar seu dinheiro para comprar melhores roupas, alimentos e livros para eles. O pai de família que não sustenta com as próprias mãos seus dependentes, peca também, porque está sendo egoísta quando foge do trabalho, ou quando gasta dinheiro em cavalos, carros luxuosos, restaurantes caros ou viagens desnecessárias. E assim por diante, todos sabemos quando estamos agindo com egoísmo ou com amor - ninguém aqui é bobo. A mulher que faz um aborto, peca com enorme gravidade, porque foi egoísta ao ponto de pensar só em si mesma e no seu corpo, e acabou assassinando o maravilhoso fruto de suas entranhas, o seu próprio filho.

Mas feliz é aquele cuja falta é perdoada! Feliz o homem ou a mulher que foi perdoado(a) e cuja falta já foi encoberta! Feliz aquele a quem o Senhor não olha mais como sendo culpado, e em cuja alma não há falsidade! E quem é essa pessoa? É aquela que, enxergando o mal que cometeu, olha para o Céu e para Deus, e confessa o seu pecado. Pode haver muita luta e sofrimento, mas finalmente confessa o seu pecado, e leva a sua falta ao conhecimento de Deus. Toma a decisão: “Eu irei confessar o meu pecado!” E então, o Senhor perdoa a sua falta.

Todo fiel pode, assim, invocar o Senhor, durante o tempo da angústia e aflição, porque ainda que irrompam as águas, não poderão atingi-lo jamais.

O Senhor Jesus se torna, para ele, proteção e refúgio, que o salva na angústia e envolve a sua alma no gozo da salvação: salvação que vem só Dele!

"Muito agradecido Senhor Jesus, porque Tu pagaste os meus pecados na cruz; muito agradecido pelo Teu perdão, sempre disponível para quem decide confessar os seus pecados. Amém!".

(Baseado no Salmo 32)