Vá e faça a diferença na vida das pessoas

Vá e faça a diferença na vida das pessoas

Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o sabor, para que servirá? (‭‭Mateus‬ ‭5:13‬)

O sal é útil para muitos propósitos. Para uma pessoa que gosta de cozinhar, a quantidade certa de sal pode fazer a diferença entre uma refeição perfeita e uma sem graça.

Você também pode exagerar no sal, o que, infelizmente, torna a refeição igualmente ruim quando em excesso.

Ao falar com seus discípulos no Sermão da Montanha, Jesus faz esta declaração interessante para eles. Ele literalmente os chama de sal.

Pense em você como sal, e toda utilidade e importância que o sal tinha no tempo de Jesus.

Você sabe que o sal era e é usado para tempero, mas também era usado para preservação, como agente de cura para tratar feridas, como oferta cerimoniais, e como moeda de troca (salário).

Para os discípulos que estavam ouvindo as palavras de Jesus, não foi difícil de entender o que Jesus estava dizendo: "Você é valioso", vá e faça a diferença na vida das pessoas.

Embora você não seja uma unidade de troca, a qualidade do sal que você representa é o seu alto valor.

Você é extremamente valioso aos olhos de Deus. Você é um bem precioso dele. Você é a única parte da criação em que ele soprou o fôlego da vida.

Você é a única parte da criação pela qual ele enviou seu Filho para morrer. Tudo isso porque Deus o vê como alguém valioso.

Sua vida é importante e Deus vê muito valor em você.

É por isso que Jesus diz: "Vocês são o sal da terra".

Mas o sal não pode temperar, preservar, curar, ser uma oferta de adoração a Deus ou seja, exibir seu valor real até que saia do saleiro.

Essa é a única vez que o sal realmente faz o que deveria fazer. Fora disso, se o sal ficar no saleiro não haverá impacto e não fará diferença alguma.

Minha oração é que hoje sejamos todos sal, percorrendo e fazendo a diferença nos lugares para os quais Jesus nos enviar. Afinal, é isso que o sal faz.

Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem responder a cada um. (‭‭Colossenses‬ ‭4:6)‬

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/05/2021
Código do texto: T7252990
Classificação de conteúdo: seguro