NOS DIAS DE ENOQUE (Parte II)

Inicialmente as vítimas eram basicamente os seres humanos puros. Depois fora a vez dos pássaros, dos animais selvagens, dos répteis e dos peixes. Após esta sequência os gigantes hibridizados começaram a devorar a carne e a beber o sangue um dos outros. Agora não estava ocorrendo somente canibalismo, mas também vampirismo.

Se isso não bastasse os anjos caídos introduziram uma série de elementos novos na cultura antediluviana.

Enoque 8/ 1: Azazel ensinou aos homens a confecção de espadas, facas, escudos e armaduras, abrindo os seus olhos para os metais e para a maneira de trabalhá-los.

Quando o anjo caído Azazel, repentinamente, se propusera a ensinar-lhes a fazer espadas, facas, escudos, e armaduras, provavelmente os homens acreditaram que esse Benai Elohim estava querendo ajudá-los. Contudo, não havia razão para Azazel ajudá-los. Certamente o mesmo também era pai de gigantes híbridos. Ajudaria ele os humanos, talvez, assinar os seus próprios filhos? É claro que não! A real intenção por trás dessa aparente ação benigna era alterar o ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus, e as armas desencadearam um processo de desumanização. Um deixara de respeitar a vida do outro, tirando-a, cruelmente, sem demonstrar remorso algum.

Vamos conferir a segunda parte do versículo.

Vieram depois os braceletes, os adornos diversos, o uso dos cosméticos, o embelezamento das pálpebras, toda sorte de pedras preciosas e a arte das tintas (Enoque 8/ 1).

Azazel também lhes ensinara a fabricar espelhos e a manufatura de braceletes e ornamentos, o uso de pinturas, o embelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo de selecionado de pedras valiosas, e toda sorte de corantes, com um único propósito: transformar completamente os valores da sociedade humana, desfigurando-a.

Os ornamentos de beleza trouxeram como consequência a multiplicação do sexo sem compromisso, e a adulteração de todos os valores éticos e morais, culminando na perversão de todas as doutrinas. No capítulo (9) está escrito que, Azazel revelara aos homens os segredos eternos que estavam preservados nos Céus.

Em outras culturas, seguramente este anjo caído seria adorado como o deus das armas e da moda.

Enoque 8/ 3: Amezarak ensinou todos os sortilégios, e divisores de raízes.

O anjo Amezarak decidira popularizar o ofício de feiticeiro, encantamentos, e corte de raízes e árvores, permitindo que o público em geral tivesse acesso a esta espécie de conhecimento, antes restrito as esposas dos Benai Elohim.

Tudo indica que o mesmo abrira uma escola voltada, exclusivamente, à arte da magia. Sem sombra de dúvidas, muita gente disputava uma vaga nesta escola.

Com tantos bruxos fazendo uso de sortilégios para intervir na vida das pessoas, nada mais justo do que criar uma escola para desfazer bruxarias, e fora isso que o anjo Armaros fizera para equilibrar as coisas, deixando tudo no faz e desfaz, no desfaz e faz, colocando em cena uma gangorra movida por bruxos e suas magias.

Enoque 8/ 3: Armaros a dissipação dos esconjuros.

Imagine a quantidade de feiticeiros que haviam saído da escola de Amezarak, ao ponto de se criar uma escola só para formar bruxos dotados de habilidades para desfazer feitiços?

Vamos passar para outra parte do verso.

Enoque 8/ 3: Barakijal ou Baraqiel ensinou a astrologia, Kokabiel ensinou presságios, Tamiel ensinou astrologia, e Asradel ensinou as influências da Lua.

“Astrologia” do grego astron, astros, estrelas, corpos celestes, e logos, palavra, estudo, é uma pseudociência.

De acordo com essa pseudociência as posições relativas dos corpos celestes podem prover informações sobre a personalidade, as relações humanas, incluindo outros assuntos que diz respeito à vida do ser humano. A humanidade tivera acesso a esta pseudociência por meio dos ensinamentos dos anjos Barakijal ou Baraqiel, e Tamiel. Os ensinamentos de Kokabiel eram voltados para os prognósticos sobre o futuro. Já Asradel preferira ensinar as influências da lua. Acredita-se que, as frequências que a lua emite afetam as frequências do estado de espírito do ser humano, como sentimentos, emoções e desejos.

Na lua nova, a fase não iluminada, isto é, o lado escuro da Lua está de frente para a Terra. A escuridão emana frequências Raja-Tama predominante. Assim sendo, quando comparada com a fase iluminada, a fase escura emite mais frequências sutis básicas de Raja-Tama para a Terra. Quando a lua está cheia ou nova, a atração gravitacional da lua e do sol é combinada. A lua exerce uma força sobre a Terra em outros dias também, mas não é tão poderoso quanto nos dias de lua cheia e lua nova. Durante os dias de lua nova, os demônios, espalham raja-tama nas pessoas envolvidas em rituais de ocultismo e pessoas predominantemente Rajasik, e Tamasik são fortemente influenciadas e recebem energia negra para suas atividades Raja-Tama. Como é um dia condutivo para atividades Raja-Tama, é considerado um dia não favorável para quaisquer atividades positivas, de acordo com esses ensinamentos preconizados por Asradel.

Bem, este conjunto de fatores causara danos terríveis à humanidade daquela época.

Enoque 8/ 4: À medida que os homens pereciam, eles clamavam, e suas vozes alcançavam os Céus.

Uma população armada desencadeando uma carnificina entre irmãos, e se isso não bastasse os gigantes também a devorava. Isso quando estes híbridos não estavam se devorando entre si. Também havia grupos que lutavam entre si, usando as armas dá feitiçaria no embate de forças. Provavelmente o sexo sem compromisso fizera alastrar-se muitas doenças sexualmente transmissíveis, tornando-se, verdadeiras epidemias, aumentando ainda mais o contingente de pessoas mortas. Diante de um quadro tão aterrador como este o povo começara a clamar ao Senhor.

Enoque 9/ 1: E então Miguel, Gabriel, Suriel e Uriel olharam para baixo desde os Céus e viram a quantidade de sangue que estava sendo derramado sobre a terra e toda a iniquidade que estava sendo feita sobre a terra.

Estes quatro anjos do bem viram o quadro aterrador que predominava sobre o planeta Terra, e foram até Deus, e relataram o que estava se passando, e quem eram os responsáveis pelo caos instaurado.

Enoque 9/ 6: Vê então o que Azazel tem feito como tem ensinado toda iniquidade na terra e revelado os segredos eternos que estão (preservados) nos Céus.

Tudo que Azazel ensinara eram segredos eternos preservados nos Céus. Eram coisas maléficas que a humanidade não deveria ter acesso, porém, este anjo, sem temer a ira do Senhor transmitira-os, a espécie humana, despertando em seus corações a malícia, seguida de uma brutalidade sem igual.

Enoque 9/ 7: E Semyaza fez conhecidos encantamentos, ele a quem Tu deste, autoridade para comandar aqueles que estão com ele.

Os quatro anjos continuam contando os feitos pecaminosos realizados pelos duzentos anjos rebeldes.

Enoque 9/ 9: E as mulheres deram à luz a gigantes, e toda a terra desde então tem estado cheia com sangue e iniquidade.

É claro que não poderia faltar no relato o canibalismo e o vampirismo praticado pelos gigantes híbridos, e as demais iniquidades postas em prática pelos mesmos.

Após a narrativa minuciosa em todos os quesitos, o Senhor distribuíra tarefas a cada um dos anjos do bem.

Enoque 10/ 1-3: Então o Altíssimo, o Magnífico e Sagrado, falou e mandou Arsyalalyur ao filho de Lameque, e lhe disse: Diga a ele em meu nome, esconde-te! E revela a ele o fim que se aproxima, porque toda a terra será destruída. Um dilúvio está por vir sobre toda a terra, e tudo o que está sobre ela será destruído. E agora o instrua para que ele escape e sua descendência possa sobreviver para toda a Terra.

No texto grego ao invés de Arsyalalyur lê-se Uriel.

Bem, a ordem de Deus é para que o anjo Uriel salve do dilúvio o filho de Lameque, que nascerá num futuro próximo, e se chamará Noé. Além de profetizar detalhes precisos do dilúvio, e seu tempo, também revela que isto foi escrito no período em que Enoque já é avô, de Lameque, mas não sabe ainda como o filho de Lameque será chamado.

No livro de Matusalém filho de Enoque, e pai de Lameque, está escrito que, o corpo de Noé era branco como a neve, e vermelho como a flor de uma roseira. O cabelo de sua cabeça era branco como a lã, e seus olhos eram belos, e quando ele os abria fazia toda a casa brilhante, como o Sol, e toda a casa ficava excepcionalmente brilhante.

Lameque temera o próprio filho, e fugira para junto de seu pai Matusalém, e lhe disse: Gerei um filho estranho. Ele não é como um homem, mas como os filhos dos Anjos dos Céus. É de um tipo diferente, e não como nós. E seus olhos são como os raios de Sol, e sua face gloriosa. E me parece que ele não saiu de mim, mas dos Anjos, e receio que algo extraordinário possa ser realizado na terra em seus dias (Enoque 106/ 1-6).

Noé é filho de um anjo, ou seja, é fruto de uma traição!

Essa era a suspeita de Lamaque, uma vez que a criança tinha todas as características de um híbrido.

No Shahnemeh ou Livro dos Reis que, contém a legendária história do Irã, completada em 1010 d.C. pelo poeta árabe Firdowsi, descreve o nascimento de um bebê chamado Zal, o filho de um rei chamado Sam. De novo o rei fica horrorizado pela aparência não terráquea desta criança que tinha um corpo muito grande, e tão claro como a prata, cabelo tão branco como de um homem idoso, similar à neve, e um rosto que se comparava ao Sol. Sam chamou seu filho de uma criança demônio, uma criança dos devas, das Sentinelas. Como os patriarcas do Antigo Testamento, os iranianos pareciam ter uma aversão às crianças nascidas com características extremamente brancas. E quem se diz ser extremamente branca, branca albina? A hierarquia real dos Dracos.

Os textos do Shahnemeh, diz de Zal:

Nenhum ser humano desta Terra

Poderia gerar tal parto monstruoso,

Ele deve ser da raça dos Demônios,

Embora humano ainda na forma e rosto,

Se não um Demônio, ele pelo menos,

Parece uma variedade de besta (48).

(O Maior Segredo, David Icke).

Bem, Lameque recorre a seu pai Matusalém, por sua vez Matusalém recorre a seu pai Enoque, ambos movidos pelo mesmo propósito: obter resposta a respeito de Noé.

Enoque 106/18: E agora faz saber a teu filho Lameque que aquele que nasceu é verdadeiramente seu filho. E chama-o Noé, pois será um sobrevivente para vós e ele e seus filhos serão salvos da destruição que se aproxima sobre a terra por causa de todo o pecado e toda a iniquidade, a qual será efetuada sobre a Terra em seus dias.

Enoque manda seu filho Matusalém disser ao seu filho Lameque, neto de Enoque, que o seu filho albino, era realmente seu filho e sugere o nome de Noé. Seria ele um sobrevivente, uma vez que ele e seus filhos seriam salvos da destruição.

Enoque 10/ 4-6: E além, disso o Senhor disse a Rafael: Amarra as mãos e os pés a Azazel e lança-o na escuridão. E abre o deserto, que está em Dudael, e lança-o lá. E lança sobre ele rochas brutas e ásperas, e cobre-o com escuridão. Cobre sua face para que ele não possa ver a luz. E para que, no Grande Dia do Julgamento, ele seja lançado no fogo.

Judas irmão de Jesus faz menção do castigo imposto pelo o Senhor a estes anjos rebeldes.

Judas 1/ 6: E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia.

É bom enfatizar que Judas usa o capítulo 1/ 6, do livro de Enoque em sua epístola.

Judas 1/ 14-15: E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

Isso demonstra a importância que Judas, assim como outros de sua época davam ao livro de Enoque.

O apóstolo Pedro também faz menção do castigo imposto aos Guardiões que tomaram mulheres humanas como esposa, e por meio delas geram uma raça de gigantes híbridos. A afirmação de Pedro é que Deus lançara no inferno os anjos rebeldes, entregando-os, às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo (2 Pedro 2/ 4).

Enoque 10/ 9: E o Senhor disse a Gabriel: Vai contra os bastardos e perversos, e contra os filhos dos fornicadores. E destrua os filhos dos fornicadores, e os filhos das Sentinelas, dentre os homens. E manda-os partir, e manda-os, uns contra os outros para que se destruam em luta, pois não terão vida longa.

Havia um grupo que era formado por pessoas espúrias, e nefandas. Outro grupo era formado por aqueles que eram frutos de relacionamentos sexuais sem compromisso. Já o terceiro grupo era formado pelos filhos das Sentinelas, ou seja, pelos gigantes híbridos.

A missão do anjo Gabriel era destruí-los. E o meio pelo qual os destruiria seria incitando-os, uns contra os outros.

Enoque 10/12-13: Quando todos seus filhos se tiverem matado uns aos outros, e quando eles virem à destruição de seus queridos, aprisiona-os por setenta gerações, sob os montes da terra, até o dia de seu julgamento e de seu fim, até que o julgamento, que é por toda a eternidade, seja consumado. Naqueles dias serão levados para o Abismo de Fogo; em tormento e em prisão serão trancados por toda a eternidade.

Os Guardiões não escapariam do aprisionamento, contudo, antes disso acontecer eles veriam à destruição de seus filhos. Depois deste castigo inicial os mesmo seriam aprisionados nos montes da terra por setenta gerações, aguardando em regime fechado o julgamento já com uma sentença preestabelecida. O Abismo de Fogo seria o destino final destes anjos rebeldes, onde, em tormento eterno, e em prisão seriam trancados por toda a eternidade.

Nós acabamos de conferir a sentença imposta as Sentinelas. Agora vamos ficar por dentro da sentença imposta aos seus filhos.

Enoque 15/ 5: Os gigantes, porém, que foram gerados do espírito e da carne, serão chamados na terra de espíritos maus; eles também terão a sua morada na terra. Do corpo delas procederam espíritos maus; pois, embora nascidos de humanos, é dos Guardiões santos o seu princípio e origem primeira. Eles serão espíritos corruptos sobre a terra. E assim chamar-se-ão.

Tudo indica que os espíritos dos Nephilins sejam os espíritos que Jesus chamara de espíritos imundos.

Fragatta
Enviado por Fragatta em 13/05/2021
Código do texto: T7254508
Classificação de conteúdo: seguro