Amor é um amar constante. Este verbo consegue ser, ao mesmo tempo, fruto de uma árdua persistência e início de uma sequência de aceitações, adequações, esforços...
Hoje, quero te dizer que amar é ato recorrente, ninguém ama só no momento da fala. Uma vez o sentimento instalado, ele ali permanece, remodela, ensina, frutifica e cresce.
O nosso problema normalmente é fazer chegar até a tal instalação. Ah gente, amar é difícil. Estamos acostumados a fazer o que queremos e, por consequência, o que é mais confortável e pouco trabalhoso.
O "problema" é que o ato de amar é justamente o oposto disso. É abrir mão de coisas fáceis, maleáveis, conforto para cair direto no sacrifício, no 'abrir mão de si'. Amar só pode ser isso, exatamente porque é um verbo muito difícil de ser exercitado genuinamente. 'Eu quero a sorte de um amor tranquilo ...' não, sinto muito, não somos tão perfeitos assim para produzir, regar e repetir frequentemente uma abdicação desse nível de forma tranquila. É difícil amar, é difícil permanecer amando. Exige muito de gente imperfeita e todos os que se aventuram por essa trilha são, sobretudo, guerreiros corajosos, 
anseiantes por encontrar ainda nesta terra um fragmento do céu. Sim meu amigo (a), amar é tão complicado exatamente porque sua vivência real nos inspira o amar ensinado por Deus. Então, obviamente, gerará em nós muitas vezes incômodo, insatisfação, revolta, vontade de chutar o balde e por aí vai, o jeito que quiser definir. Mas, cá pra nós, é um profundo equívoco dizer que acaba por aí, que o sentido da renúncia encerra-se em si mesmo. Toda essa luta permanente é para modelar em nós algo que ainda não conhecemos, que ainda não somos, mas a partir do momento que nos dispomos a viver, algo em nós deve ser transformado continuamente, de forma que o nosso ser sujo, fraco, egoísta, se remodele num sentimento tão nobre e tão essencial para esta vida.
Amar uma pessoa é derramar tudo que somos, sentimos, podemos, desejamos e temos, a fim de que se expanda e desenvolva até o cume da perfeição.
Esse ato de entrega causa em nós um constrangimento tal que nos motiva a cada dia ser melhor para melhor amar.
Amor é esse sentimento tão sublime que cura quem ama e quem é amado.
Por isso, esforce-se para amar genuinamente quem você escolheu para caminhar lado a lado. Sem medo. Sem ressalvas. Ame. E colha o que há de mais sagrado que uma alma humana pode alcançar neste mundo.
Abra a Porta e Joyce Lima
Enviado por Abra a Porta em 05/06/2021
Código do texto: T7272173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.