Politicamente ou biblicamente correto

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. (Mateus 15:19)

Nas ultimas décadas temos visto que muitos pastores tem se esforçado para ser politicamente correto em vez de biblicamente correto.

Quando a igreja abandona as verdades bíblicas, ela entristece o Espírito de Deus, e perde a capacidade de guiar os pecadores a um novo viver com Cristo.

Sugerir que Jesus aprovou certos pecados, como a homossexualidade simplesmente porque não usou o termo “homossexual”, significa dizer que Ele também aprovou a pedofilia, o incesto e muitos outros.

As leis “morais” do Antigo Testamento, como matar, roubar, mentir, adulterar, imoralidade sexual e assim por diante, são todas válidas hoje.

Embora muitas das leis ¨cerimoniais¨ do Antigo Testamento não se apliquem hoje, as leis morais sim.

Elas são tão importantes hoje como foram ao longo da história.

Se um homem se deitar com outro homem, ambos cometeram abominação. (Levítico 20:13)

Sugerir que este versículo é inválido hoje é defender uma prática pecaminosa e apagar o que Deus disse.

Hoje não se apedreja aqueles que cometem adultério, isso não significa que o adultério seja aceitável aos olhos de Deus.

Jesus se referiu ao A.T quando condenou “toda” pratica sexual fora do casamento entre um homem e uma mulher.

Ele disse que desde o começo da criação, Deus os criou macho e fêmea para que eles fossem unidos e se tornassem uma só carne. (Mateus 19:4,5)

O casamento entre um homem e uma mulher é o plano de Deus desde a criação. Não importa quantas leis sejam aprovadas em favor de outras formas de casamento, isso não mudará a mente de Deus.

Precisamos ser biblicamente e não politicamente corretos, porque a Bíblia é clara em relação aos pecados sexuais, incluindo a homossexualidade.

Aqueles que acreditam na Bíblia e na vontade de Deus em relação ao comportamento sexual também acreditam no amor e no perdão de Deus.

Jesus costumava falar contra o pecado, mas Seu amor e misericórdia também se estendiam àqueles que se arrependiam.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 30/06/2021
Código do texto: T7289913
Classificação de conteúdo: seguro