Paternidade Celestial

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome. (João 1:12)

A bíblia nos diz que todos os seres foram criados por Deus, e que o homem em especial, é sua imagem e semelhança, a coroa da sua criação.

Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. (Genesis 2:7)

Todos os seres humanos são filhos de Deus no sentido de que todos DEVEM sua criação e a conservação de sua vida a Ele. Mas só alguns se convertem legitimamente em seus filhos.

JESUS é o único e legítimo filho de Deus.

Um anjo do Senhor, apareceu a José e disse:, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.(Mateus 1:20)

Jesus não nasceu a vontade humana, mas por meio do Espírito Santo, e João afirma que os homens só podem entrar em uma relação verdadeira e autêntica de filho através do filho legítimo, Jesus.

....a saber, aos que creem no seu nome. (João 1:12)

Este caráter de filho não procede de nenhum impulso ou desejo humano, nem de algum ato da vontade humana, procede inteiramente de Deus, por meio de Jesus.

...os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (João 1:13)

Deus é Espírito, e só concede a paternidade celestial para aqueles que passam pelo novo nascimento.

O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. (João 3:6)

Ao novo filho é dado o poder de ser nova criatura, de ter novo coração e nova vida, de ter novo pai, de ver novo reino e viver a vida eterna do Pai.

De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro de Deus. (Gálatas 4:7)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/07/2021
Código do texto: T7296043
Classificação de conteúdo: seguro