“Só tu, Senhor, és minha esperança; confio em ti, Senhor, desde a infância. Sim, de ti  dependo desde o meu nascimento; cuidas de mim desde o ventre de minha mãe.” Sl 71:5

A esperança, em seu sentido comum, pode significar esperar simplesmente que algo que queremos aconteça. Porém, a palavra de Deus nos traz um sentido muito diferente. A verdadeira esperança não está em enxergar circunstâncias favoráveis à nossa vontade, tampouco, é perdida diante de circunstâncias desfavoráveis. Isso porque não se trata de uma esperança em algo, mas em Alguém.
O salmista olha para toda a sua vida desde o ventre e nela ele reconhece sua dependência de Deus. Sua esperança, então, está acima da proteção que ele pede ao longo do salmo, dos resultados, ou mesmo do livramento. Sua esperança é, de fato, o próprio Senhor. 
Do mesmo modo, a esperança para nós cristãos é algo que está muito acima das circunstâncias. Como no salmo, somos chamados a olhar para trás e compreender que desde o princípio da história, desde a cruz, Deus tem cuidado de nós. Diante disso, podemos entender que é somente Nele que temos a garantia de tudo o verdadeiramente precisamos e esperamos. Pois Cristo é nossa verdadeira Esperança.
Abra a Porta e Mayara Lima
Enviado por Abra a Porta em 20/09/2021
Código do texto: T7346716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.