"O seu tataravô conhecia os caminhos de Deus? Sabia tudo isso? Então, por que não veio e ensinou ao meu tataravô?!"
Estas perguntas foram feitas a missionários inúmeras vezes e por diversos povos.
Vivemos em um país onde (hoje) temos acesso fácil a Palavra de Deus, muitas igrejas, variedade de livros teológicos e bons pregadores no YouTube. 
Penso nos povos que vivem afastados, em locais sem liberdade religiosa ou até mesmo tendo contato com pessoas que se dizem cristãs, mas não são missionárias. Afinal, existe cristão "não missionário"?
A ordem de Jesus foi clara: " Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
Esse ide não significa que você deve largar tudo e ir para outros lugares levar o evangelho (a não ser que você tenha essa vocação). Esse versículo tem o sentido de continuidade: "indo por todo o mundo, pregando o evangelho". Quer dizer que por onde você for, deve ser uma carta viva de Cristo (2 Coríntios 3:3): levando A Palavra em seu coração, boca e atitudes. Aproveitando as oportunidades e estando pronto para dar a todo aquele que pergunta a razão da sua fé (1 Pedro 3:15).
Se você é cristão e sua vida está sendo transformada por Cristo, viva como alguém que tem a missão de servir a Deus.
Ore pelos missionários que estão em campo. Ore pelas igrejas perseguidas. Ore para que Deus lhe dê oportunidade de expor a palavra de salvação (você não precisa de um microfone ou um ministério para isso, só precisa estar em comunhão com Deus). Ore para que Ele prepare o terreno para a semente da palavra. Ore para que ela germine (ainda que você não esteja presente para ver), invista em missões (tempo, oração, provisão) e saiba que se a semente germinar não é mérito seu, mas Daquele que é o único que pode convencer e converter os corações.
Abra a Porta e Fernanda Martins
Enviado por Abra a Porta em 27/09/2021
Código do texto: T7351675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.