JESUS - UM DEUS INCLUSIVO

A moda de alguns anos para cá é falar de INCLUSÃO. Esquecemos porém, de falar em uma pessoa muito conhecida que fez isso sem expor quem não o fazia e fez sem querer mérito por isso. -Jesus foi aquele que incluiu a todos.

Quando Ele encontra com Zaqueu esse havia feito tudo para o ver passar. Ele queria apenas ver Jesus passar. E para sua surpresa, Jesus vai até ele e o comunica que naquele dia iria dormir na sua casa.

Imagina a cena. Zaqueu não era de boa fama e sua índole parecia ser dúvidosa. Ele era odiado e até conhecido como traidor. Jesus vai e pousa em sua casa.

A mulher adúltera que foi pega No ato e estava prestes a ser apedrejada. Jesus podia ter dado uma grande lição de moral verbal em todos. Feito um grande e demorado sermão. Mas sua atitude foi abaixar na areia e ficar escrevendo até que ela vestisse sua roupa e fosse possível Ele olhar a ela sem a constranger.

Novamente vamos refazer a cena...Ele não lançou um olhar furioso de santidade, não usou palavras ofensivas como estamos vendo hoje. "Quem dentre vós que não tem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra!” amo essa resposta. Me sinto amada por Jesus quando leio esse texto.

Paulo, perseguia o povo de Deus. E Foi encontrado em meio a sua mazela espiritual e se torna um anunciador do Evangelho.

Jesus incluiu na sua caminhada pobres, prostitutas, negros, brancos, estrangeiros, eu e você a quem Ele não veio para salvar.

Então não venham gritar que tal incluiu. Jesus fez isso de verdade. Ele disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês."

Você conseguiu notar que você está dentro e eu também. Ou seja, todos nós podemos nos achegar a Cristo porque Ele nos recebeu.

Sua morte não foi para uma classe de pessoas apenas, Ele morreu para que nós tivéssemos vida e essa de forma abundante.

Jesus não rejeitou ninguém, sendo esse pecador ao extremo, sujo, limpo. Letrado ou não, Cego, coxo ou seja, " mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome".

Isso eu chamo de inclusão, o restante é tentativa de ajuntar pessoas iguais a si para um fim expecifico. Precisamos até nessa nova etapa da mundo ir com as Escrituras. Levar as boas novas de salvação a todos. Todos que estão cansados de si mesmos, de serem deixados para trás e aqueles que não veem onde se achar. Em Jesus temos um lugar secreto de amor, lugar onde posso me lançar sem medos e com a certeza de que nesse lugar há vida.

Não é igreja que vai te incluir é Jesus. A igreja é de CRISTO, Ele morreu por ela. Somos seu povo, porque nos chamou.

Somos pecadores, por isso precisamos ser incluídos no reino através de Jesus Cristo. E assim seremos limpos pelo Seu sangue e não mais viveremos de pecado em pecado. Mas libertos e achados Nele.

Pensa no Cristo, olhe para Ele e encontrará descanso para sua alma e Ele irá lhe conduzir a homens que são seus anunciadores de Seu amor e poderemos ir além de tudo que já lhe aconteceu.

Pense nisso...

Leticia carrijo

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 04/10/2021
Reeditado em 16/10/2021
Código do texto: T7356033
Classificação de conteúdo: seguro