"NÃO HÁ DEUS"

Foi com a propagada de que não há Deus, colocada na lateral de ônibus, que ateístas ingleses, há alguns anos, começaram a expressar o que pensavam em termos religiosos. A frase inteira da propaganda dizia: “PROVAVELMENTE NÃO HÁ DEUS. PORTANTO, DEIXE DE SE PREOCUPAR E CONTINUE COM A SUA VIDA”.

Essa propaganda com outras frases também incisivas passou pela América do Norte e chegaram ao Brasil, além de também já ter sido feita em outros países.

Seus autores explicam que o objetivo não é atingir os cristãos, mas fazer com que mais e mais ateus assumam publicamente a posição ateísta.

De qualquer modo, não se pode esperar outra postura por parte dos incrédulos que, organizados, chamam-se ateístas. Que eles afirmem não acreditar em Deus e em Jesus Cristo isto não é novidade!

Afinal, o conceito de liberdade inclui também o direito de pessoas não acreditarem, seja por razões éticas, seja por dificuldades em lidar com o sofrimento, seja por qualquer outra justificativa.

Estranho seria se nós, os cristãos, particularmente os crentes em Jesus Cristo, não acreditássemos em Deus. Seria estranho duvidar da existência de Deus. É tão estranho que Jesus perguntou a Tomé: “Por que duvidaste?”. De nossa parte, como crentes em Jesus Cristo, o que temos é a convicção pessoal a respeito da existência de Deus e do seu agir na história humana, conforme registro dos textos bíblicos, destacando as páginas do Novo Testamento. .

Aliás, acreditamos em Deus porque essa é uma das experiências que temos em decorrência de acreditarmos em Jesus Cristo, inclusive conforme ensino bíblico. Não acreditamos em Deus apenas como resultado das observações na natureza ou das determinações da consciência, a exemplo dos deístas. Acreditamos em Deus através de Jesus Cristo que se apresentou como sua imagem humana. Em Jesus encontramos perdão, paz, alívio, descanso, alegria, conforto, proteção, libertação, transformação, salvação eterna e passamos a ter um relacionamento filial com Deus, a quem passamos a considerar nosso Pai Celestial.

Por isso, assim como os ateístas convidam você a não acreditar em Deus, fica o convite para você assumir publicamente sua fé em Jesus Cristo, passando a experimentar o amor de Deus e seu poder através de sua presença diária em nosso viver.

A escolha é sua: não acreditar ou acreditar.

Cada escolha tem seus efeitos!

Edson Raposo Belchior
Enviado por Edson Raposo Belchior em 25/11/2021
Reeditado em 25/11/2021
Código do texto: T7393916
Classificação de conteúdo: seguro