Está na hora de se posicionar. 
Já sei que: “o mundo está um caos, precisamos falar sobre o amor!”. Mesmo que o escrito não pareça concordar com a maioria, ele grita sobre o amor.
Sabe aquela falácia de que uma mentira dita muitas vezes torna-se uma verdade? Quando começamos a ver e ouvir com frequência sobre algo, o inconsciente pode tornar aquilo normal. Até eu já me questionei: “Será?”.
Porém não, não é normal. 
Divorciar não é normal, abortar não é normal, se relacionar com pessoa do mesmo sexo não é normal, morar junto sem assumir um compromisso perante Deus e aos homens não é normal, fazer tudo o que você tem vontade porque a graça de Deus existe também não é normal.
Apesar de amar as pessoas independente das escolhas delas e respeitar isso (bem importante), existe um Deus criador que deu vida ao homem. Ele deixou um “manual de vida”, a bíblia, que não é para ser interpretada fora de contexto ou conforme os nossos anseios, mas sim, com direção do Espírito Santo e muita diligência para que haja entendimento. Existe um “normal de Deus” que não se molda às nossas vontades e desejos, aos nossos sentimentos. 
Em Romanos 12:2, está escrito: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Ou seja, mude sempre a sua mente e não se molde ao normal que o mundo vai criando, para que você experimente a vontade de Deus que é perfeita! 
Entenda, mesmo com o livre arbítrio, Deus fez tudo como deve ser não porque ele é mau, mas porque é tão bom que sabe o que é melhor para nós. 
Toda vez que sua criatura tentou fugir dos padrões dEle ou criar novos, sofreu, ou vive uma vida de ilusão, baseada em enganos e falsos princípios.
Nós tentamos adaptar tudo como se fôssemos livres para fazer e ser o que quiser, quando na verdade somos escravos do seu perfeito e fiel amor. Ele é um Pai com regras, com moral, com justiça e com um amor tão grande que deu o próprio filho para morrer por todos! Sua graça é maravilhosa e, justamente por isso, precisamos nos arrepender e mudar, reconhecer que não merecemos, que somos falhos, que não podemos viver a vida como bem queremos. 
É muito mais fácil eu aceitar que “o que importa é ser feliz”, do que “o que importa é viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Porque parece contraditório eu ser quem eu quero ser, fazer minhas vontades e não ser feliz. Mas eu só vou ser feliz mesmo, quando permitir Jesus entrar no meu coração e eu viver o verdadeiro evangelho de Jesus e seguir sua palavra. Nem que isso custe meus desejos, meus sentimentos e minhas vontades, que normalmente só me levam a lugares de dores e escolhas erradas.
Não é normal aceitar o que o homem tem construído segundo seus desejos, normal é o homem ser construído segundo os desejos do coração de Deus. Ele é o único Deus, um Pai que nos recebe como estamos, mas nos ama tanto que não nos deixa como estamos.

Abra a Porta e Gabriela Vargas
Enviado por Abra a Porta em 09/12/2021
Código do texto: T7403617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.