O que Jesus disse sobre o final dos tempos
O QUE JESUS DISSE SOBRE O FINAL DOS TEMPOS
Miguel Carqueija
 
Muito se fantasia sobre o final dos tempos e o fim do mundo, e parece que muita gente tem desse assunto uma visão puramente materialista (guerra atômica, queda de meteoros e cometas, uma epidemia devastadora), mas não é isso que está nos planos divinos, não simplesmente a extinção da humanidade ou até do planeta Terra.
Que diz a Bíblia? Muita gente que se declara cristã nem tem uma Bíblia em casa e se recusa a ler até os Evangelhos, que contam a trajetória de Cristo entre nós e os seus ensinamentos. Mas ali está a principal revelação sobre os acontecimentos finais da História.
No Evangelho de São Lucas encontramos:
“Irão levantar-se nação contra nação e reino contra reino. Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu.” (Lc 21,10-11)
“Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas. Na Terra a aflição e a angústia irão apoderar-se das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a Terra. As próprias forças dos céus será abalada. Então, verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande poder e majestade. Quando começarem a acontecer essas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças: porque se aproxima a vossa libertação.” (Lc 21, 25-28)
Jesus, portanto, prometeu voltar para o Juízo das nações, e os sinais estão se multiplicando. A revolta da natureza não pode ser contida pela civilização: é um fato que está à vista de todos.
Ainda ontem noticiou-se a ocorrência, nos Estados Unidos, arrasando Kentucky e outras regiões do sudeste, de 30 tornados de uma só vez, coisa que eu nunca ouvi falar, nem perto disso.
Por que essas coisas estão acontecendo pelo mundo inteiro e com uma violência que os fenômenos naturais não costumavam ter? Não se pode mais tapar o Sol com a peneira. E o que ainda virá?
A fome generalizada e as epidemias estão aí. Os sinais no céu também.
Os cristãos precisam entender bem o que é a doutrina sobre a Segunda Vinda de Cristo. Não caiam na tolice muito espalhada de dizer que “se Jesus voltar será morto novamente”, porque Ele não voltará em forma vulnerável, isso foi só na Primeira Vinda. Se antes Ele veio como Redentor, agora virá como Juiz.
Atentem para as Aparições da Virgem Maria, em Garabandal, Medjugorje e outros locais, Nossa Senhora está aparecendo continuamente em várias partes do mundo, pedindo incessantemente a conversão das almas, enquanto é tempo. Não podemos mais continuar nessa estrada tóxica de violência, corrupção, lascívia, materialismo e deboche contra a Fé. A Virgem vem alertando: a conversão deve ser já, porque depois não haverá mais tempo.
 
Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2021.
 
imagem pinterest