É Natal, Deus cumpriu a promessa que nos fez

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaias 55: 8,9)

 

Quando as Escrituras chamam Deus de santo e bom está dizendo que Ele é diferente de nós, muito diferente de nós, infinitamente diferente de nós.

 

O Seu plano de salvar os homens, foi muito diferente de como nós o teríamos feito ou imaginado.

 

Entre as profecias que prediziam o nascimento do Messias em lugares como Isaías 7:14 (Eis que uma virgem conceberá...) e 9: 6 (Um menino nos nasceu ...) e o cumprimento real, foram mais de 700 anos.

 

É como se algo estivesse acontecendo hoje e que havia sido profetizado nos anos 1300. Quantas pessoas ainda estariam aguardando essas promessas?

 

Deus raramente faz alguma coisa como nós teríamos feito. Achamos que Deus é como nós. Ele realmente não é, seus pensamentos e caminhos estão muito longe do nosso entendimento.

 

Vamos revisitar o primeiro Natal e ver como Deus cumpriu está maravilhosa promessa.

 

Ele escolheu uma cidade pequena. Ele escolheu uma jovem e um jovem muito simples. Eles eram judeus, mas totalmente desconhecidos.

 

O menino nasceu em uma manjedoura, porque não havia lugar na hospedaria. O anjo anunciou o nascimento do Salvador aos pastores do campo. 

 

O menino foi apresentado no templo pelas mãos de um ancião, homem temente a Deus (raridade), que aguardava com fé a consolação de Israel (muito raro).

 

Deus usou pessoas comuns. Não havia nenhuma celebridade nesta história. Ele não fez nada para impressionar os homens.

 

Foi assim que Deus fez. E com isso aprendemos grandes lições sobre "Como o Senhor trabalha".

 

Quando Deus decide fazer uma coisa, Ele geralmente começa com coisas pequenas, com pessoas comuns, metodos incomuns, no tempo que deseja e fora da nossa expectativa.

 

Nosso Deus está nos céus e faz a tudo como deseja. (Salmo 115: 3)

 

O Senhor não esta limitado aos nossos metodos, não esta preocupado em fazer conforme queremos, e não é prisioneiro do nosso tempo.

 

Ele tem seu próprio modo de contar os dias e seus próprios métodos para cumprir seus planos.

 

Para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia. (2 Pedro 3: 8)

 

E para nós é Natal, Deus cumpriu a promessa que nos fez.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/12/2021
Código do texto: T7414446
Classificação de conteúdo: seguro