O CAMINHO DO HOMEM AO AMOR

Existem decisões que são tão difíceis de serem tomadas. O mundo parece pesar sobre nós. Outras, mesmo não sendo difíceis são pesadas por causa da responsabilidade que elas nos geram.

Fico olhando alguns casais e se torna visível por que eles estão juntos a tanto tempo. Estarem juntos não foi difícil decidir, mesmo com a responsabilidade que iria gerar o ficar juntos.

Alguns casais compram literalmente briga com o mundo para estarem juntos, são julgados, amaldiçoados pela família, mas, caminham juntos uma vida toda.

Ouvi um administrador dizer em uma reunião que a mais fácil decisão de sua vida foi pedir em casamento sua melhor amiga ainda quando a única coisa que ele tinha era 18 anos e uma bicicleta. Porque sabia que podia contar com ela quando tudo mudasse.

Hoje ficamos a procura de nomes para definir relações. Criamos inúmeros jogos para tentar conter as pessoas juntas enquanto a única coisa que deveria manter um casal juntos é a escolha de estar todos os dias juntos.

Escolher caminhar juntos nunca foi facinho. Nenhuma regra ou receita funciona quando um deles resolve não mais ficar. Então, melhor caminhar os dois na mesma direção, mesmo que as opiniões sobre o caminho seja diferente.

Uma mulher me disse que tem dificuldade de aceitar mimos do seu amor, porque isso parece infantil. Mas a forma do outro expressar amor é a mimar. A fazer sentir especial. Então quem precisa repensar onde ela está nessa relação.

Precisamos olhar bem o namoro. Se traída enquanto namoro, no casamento vai ser pior. Você não é dona de nada para achar que vai o mudar.

O rapaz que não aceita sua família, seus filhos e os quer separar, no casamento não vai ser diferente. Assim também a mulher que não aceita sua mãe depois o mesmo o fará.

Eu chamo de sinais o que se mostra inconscientemente. Esses sinais não ficam ocultos, só precisamos aprender avaliar e entender se dará conta depois, onde tudo ficará mais próximo e real .

A mulher precisa acordar para os sinais que são deixados a beira do caminho. Nenhuma relação fica sem tais. A paixão cega, por isso não é hora de casar. Mas amadurecer a relação exige enxergar, pensar e observar.

Sejamos mais espertas que estamos. Aceitar tudo não é amor, é loucura e ficar só não é vergonha, é sabedoria emocional.

Enquanto vivermos ainda seremos estudiosos das relações, porque nada mais estranho que o caminho dos homens a procura de um amor.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 28/12/2021
Reeditado em 28/12/2021
Código do texto: T7416736
Classificação de conteúdo: seguro