A Maria Serva do Senhor e não uma divindade a ser adorada ou venerada! (parte 1)

Introdução:

Primeiro quero deixar claro que o artigo aqui é exegético e apoplético.

E tempo algum estou ferindo a crença e a fé, mas porém tentando trazer uma luz bíblica ao assunto de forma exaustiva por meio da verdadeira doutrina bíblica e pelo ensino Apostólico bem como a Doutrina Apostólica.

Primeiro:

Quem de fato é Maria:

Maria era da tribo de Judá e descendente de Davi. Por isso, podia-se dizer que o filho dela, Jesus, “procedeu do descendente [literalmente: semente] de Davi segundo a carne”. (Rm 1:3) Através de seu pai adotivo, José, descendente de Davi, Jesus tinha o direito legal ao trono de Davi, e através de sua mãe, como “descendência”, “descendente [semente]” e “raiz” de Davi, ele tinha o direito hereditário natural ao “trono de Davi, seu pai”. — Mt 1:1-16; Lu 1:32; At 13:22, 23; 2Ti 2:8;

Segundo:

Maria era uma mulher bem-aventura porém não estava livre do pecado original, pois se assim o fosse ela não teria a necessidade de orar buscando o batismo com o Espírito Santo junto com os apóstolos.

A última menção bíblica de Maria mostra que ela era mulher de fé e de devoção, ainda intimamente associada com outros fiéis após a ascensão de Jesus. Os 11 apóstolos, Maria e outros estavam reunidos num quarto de andar superior, e, “de comum acordo, todos eles persistiam em oração esperando a descida do Espírito Santo”. — At 1:13, 14.

Terceiro:

Em nenhum lugar é dito ou ensinado pelos apóstolos que Maria ressuscitou ou que foi levada ao céu, Pensemos se tal fato tivesse acontecido porque nenhum Apóstolos não relato tal fato pois se eles escreveram sobre a ressurreição de Jesus, porque ninguém mencionou tal acontecimento?

Quarto:

Porque o Apóstolos João o qual Jesus o deixou como sendo filho de Maria e o que devia cuidar dela não relatou em nenhum de seus escrito do Cânon sagrado, veja: Ela escreveu o evangelho de João, as tres epistolas Joaninas, e o Apocalipse. Preste atenção em nenhuma delas ele relatou tal fato porque será?

Toda essa esta doutrina da assunção está subordinada aos escrito de livros apócrifos, e em tradição oral inventadas pela tradição católica sem nenhuma ênfase dos Apóstolos, nenhuma escritura antiga considerada autentica e aprovada pelos pais da igreja nos relata tal acontecimento.

Nos vinte e sete capítulos da nova aliança ensina ou menciona tal ensino.

Quinto:

Em nenhum lugar da bíblia Maria é colocada como intercessora da humanidade diante de Deus, tendo ela morrido ela foi sepultada e seu, ela bem como todos os apóstolos de Jesus, que morreram e estão aguardando o dia da ressurreição no arrebatamento e na ressurreição dos mortos para que os mortos recebam um corpo glorificado e os vivos que assim estivem serão transformados depois da ressurreição dos mortos e todos terão corpos glorificados.(I Co. 15 56-59; I ts. 4:13-18;)

Sexto:

Não um relato se quer sobre milagres operados por Maria, o com a sua intercessão nenhum apóstolo menciona se quer um milagre operado por Maria, Mas a bíblia revela que ela foi bem aventurada isto significa " Mais que feliz) e nunca revelou que ela não era pecadora ou sem pecado mais que ela ao fazer a vontade de Deus como qualquer um dos seus seguidores passou pela purificação e pela santificação da palavra ensinada por Jesus.

Continua ....

Jeferson modesto
Enviado por Jeferson modesto em 07/01/2022
Código do texto: T7423632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.