A precisão do soar das Sete Trombetas

"Se a trombeta der som incerto quem se preparará para a batalha ?" (1 Co 14:8)

As sete trombetas soarão nos céus, ao redor da terra, uma de cada vez, e seus sons serão ouvidos em todos os lugares da terra.

Elas imitirão estrondosos sons, de tal forma que ninguém poderá alegar que não as ouviu.

E o som de cada trombeta será singular e NOVO, nunca dantes ouvido.

Os planetas, na Antiguidade eram chamados de "estrelas".,

Hoje sabemos que cada planeta emite um som distinto dos demais, captável pelo rádio; portanto, identificaremos o planeta pelo som que virá dele, não havendo incerteza.

NOVO CÂNTICO

"Ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas, como voz de grande trovão. Também a voz que ouvi era como de harpistas quando tangem a sua harpa. Entoavam NOVO cântico diante do Trono ... e ninguém pôde aprender o cântico, senão os 144000 (israelitas) que foram comprados da terra". (Ap 14:2,3)

O CANTAR SEDUTOR DE DOIS PLANETAS

Em 1931 a.C., quando Jó nasceu, dois planetas, Madrugada e Alva, rodeavam a terra, na sua orla, e juntos emitiam sons que seduziam ao povo de Deus, fazendo este povo rejubilar-se e cantar alegremente (Jó 38:7,1213).

Conforme já descrevi e expliquei com fatos em meu livro, Madrugada era o planeta Vênus, e Alva era o extinto planeta Seth (que hoje é conhecido por cinturão de asteroides).

AS SETE TROMBETA VÃO COMEÇAR A SOAR

Em 2023, sete dias após a Páscoa, seis trombetas apocalípticas soarão pavorosamente, estridentes e retumbantes nos céus ao derredor do nosso planeta. E retumbarão no mar, elevando as suas ondas, produzindo enlouquecedor bramido (Lc 21:25).

DORES DO PARTO

Antecedendo a Dia da vinda de Cristo, haverá nove meses, pois, é normal que entre a concepção e a luz, decorram nove meses.

As quatro primeiras trombetas soarão em sequência, intermitentemente por um mês cada uma.

A quinta trombeta soará por cinco meses (Ap 9:5).

A sexta trombeta soará por um dia, e neste dia a terça parte da população mundial morrerá, ou seja, mais de 2,5 bilhões de pessoas (Ap 9:13-15).

A sétima trombeta começará a soar em fins de 2023, na vinda de Jesus, e soará por mil anos, que é o TEMPO do julgamento dos “mortos de espírito” (Ap 11:18).

MEIA HORA DE SILÊNCIO NOS CÉUS

Apocalipse 8:1-5

Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu CERCA de MEIA HORA.

Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.

Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono; e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos.

E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.

Então, os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar.

"Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento" - Números 14:34

Um Dia = Um Ano

24 horas = 360 dias (ano sagrado bíblico)

Uma hora = 15 dias

Meia Hora = 7,5 dias

Por sete dias não haverá som nenhum nos céus.

Não haverá captação de som, na terra, dos planetas e estrelas, através de rádio.

As transmissões pela Internet vão cessar por sete dias na terra, causando terrível confusão no sistema bancário financeiro, e nas transmissões de dados de toda a ordem.

A primeira trombeta começará a troar a partir do SÉTIMO dia após a Páscoa de 2023; isto é semelhante as trombetas que soaram após seis dias da Páscoa do ano 1403 a.C., na tomada de Jericó, por Josué, iniciando-se a conquista de Canaã pelos hebreus (Josué 5:10 e 6:12-21).

O sol iniciará o seu estertor de morte; e a sua atração sobre os planetas será enorme, puxando-os para mais perto de si.

Quando uma estrela (sol) começa o seu processo de implosão (contração), ela vai intensificando a sua luminosidade e o seu poder de atração sete vezes mais do que o habitual; depois, se torna uma estrela anã, perdendo a luminosidade e atração.

"A luz da lua será como a do sol, e a do sol, sete vezes maior, como a luz de sete dias..." (Isaías 30:26).

Ainda assim, nem o sol e nem a lua molestarão os protegidos do SENHOR (Salmo 121).

"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas" - Mateus 24:29.

"Acontecerá naquele Dia (mil anos), que não haverá luz, mas frio e gelo. Será um dia singular (mil anos) conhecido (só) do SENHOR; não será nem dia e nem noite, mas haverá luz a tarde" (Zacarias 14:6,7).

Os sete planetas (as sete estrelas como eram chamados na Antiguidade: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Netuno e Urano, vão rodear a Terra, um a um, em sequência mensal, e produzirão tremendo estrondo cada um, para desespero dos moradores da Terra.

........................................................................................................................................

“Quanto ao mistério das sete Igrejas que viste em minha mão direita e aos sete candelabros de ouro: as sete ESTRELAS são os Anjos das sete Igrejas, e os sete candelabros as sete Igrejas”.

Ao anjo da Igreja de Éfeso, escreve: Assim diz aquele que segura as sete estrelas em sua mão direita, o que está andando em meio aos sete candelabros de ouro.” (Apocalipse, 1,20 – 2,1).

Na Antiguidade todos os astros (planetas, cometas, asteroides) eram chamados de estrela.

Em Israel o planeta Vênus era a estrela guiada pelo arcanjo Miguel.

Os principais anjos (arcanjos) para os israelitas eram sete:

Miguel, guia de Vênus; Gabriel, guia de Marte; Rafael, guia de Saturno; Baliel, guia de Jupter; Ithuriel, guia de Mercúrio; Amitiel, guia de Urano; Uriel, guia de Netuno.

"O SENHOR conhece e dá nome a cada um de seus milhões de astros. E tais astros formam o seu exército de estrelas (Isaías 40:26 e 13:4),

............................................................................................................................................

Josué 6

Nova Tradução na Linguagem de Hoje

A conquista de Jericó

Os portões da cidade de Jericó estavam muito bem-fechados, para não deixar que os israelitas entrassem. Ninguém podia entrar, nem sair da cidade.

O Senhor Deus disse a Josué:

— Olhe! Eu estou entregando a você a cidade de Jericó, o seu rei e os seus corajosos soldados. Agora você e os soldados israelitas marcharão em volta da cidade uma vez por dia, durante seis dias. Na frente da arca da aliança, irão sete sacerdotes, cada um levando uma corneta de chifre de carneiro. No sétimo dia você e os seus soldados marcharão sete vezes em volta da cidade, e os sacerdotes tocarão as trombetas. Quando eles derem um toque longo, todo o povo gritará bem alto, e então a muralha da cidade cairá. Aí cada um avançará diretamente para a cidade.

Josué chamou os sacerdotes e disse:

— Carreguem a arca da aliança, e na frente fiquem sete sacerdotes levando trombetas.

E disse ao povo:

— Comecem a marchar em volta da cidade! E que os soldados marchem na frente da arca da aliança de Deus, o Senhor!

Então, seguindo as ordens de Josué, os sete sacerdotes ficaram na frente da arca e começaram a tocar as trombetas.

Os soldados iam na frente dos sacerdotes que tocavam trombetas, e um grupo de guardas seguia a arca. Durante esse tempo as trombetas tocavam.

Mas Josué tinha dado ordem ao povo para não gritar, nem fazer barulho até que ele mandasse.

Aí Josué ordenou que os sacerdotes dessem uma volta ao redor da cidade, carregando a arca da aliança. Depois voltaram ao acampamento e passaram a noite lá.

No dia seguinte Josué se levantou de madrugada, e os sacerdotes carregaram a arca.

Os sete sacerdotes que levavam as sete trombetas iam na frente, tocando sem parar. Os soldados iam na frente deles, e um grupo de guardas seguia a arca. As trombetas não paravam de tocar.

No segundo dia marcharam de novo uma vez em volta da cidade e voltaram ao acampamento. E fizeram isso durante seis dias.

No sétimo dia levantaram-se de madrugada e marcharam em volta da cidade sete vezes no mesmo dia.

Foi só nesse dia que deram sete voltas em redor da cidade.

Na sétima volta, quando os sacerdotes acabaram de tocar as trombetas, Josué disse ao povo:

— Gritem agora! O Senhor Deus está entregando Jericó a vocês!

A cidade deve ser destruída, junto com tudo o que há nela, como oferta para Deus. Somente ficará viva a prostituta Raabe e a sua família porque ela escondeu os nossos espiões. Mas não peguem em nada daquilo que vai ser destruído. Se ficarem com qualquer coisa que eu mandei destruir, vocês vão trazer desgraça e destruição ao acampamento israelita. Mas os objetos de prata, ouro, bronze e ferro serão separados para o Senhor e colocados no seu tesouro.

Então os sacerdotes tocaram as trombetas. Logo que o povo ouviu este som, gritou com toda a força, e a muralha caiu.

Aí todos subiram, entraram na cidade e a tomaram. E mataram, com as suas espadas, todos os que estavam na cidade: homens e mulheres, crianças e velhos. Também mataram os bois, as ovelhas e os jumentos.

*******************************************

FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

várias páginas deste livro podem ser lidas no site abaixo:

serhttps://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: darcijara@yahoo.com.br

*******************************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 02/02/2022
Reeditado em 23/03/2022
Código do texto: T7443429
Classificação de conteúdo: seguro