ENQUANTO HOUVER FORÇAS EM MIM

Um dia ouvi em um aconselhamento de casais o senhor me dizer que não abria mão de sua família enquanto tivesse vida. E que de sua esposa ele não abria mão enquanto lhe tivesse forças para lutar.

Eu nunca havia ouvido de um homem. Sempre ouvimos eles falarem que não deixava a mulher. Mas com essa Expressão de amor ainda não havia ouvido.

Ficamos nesse trabalho por um tempo e eles se foram dali. Tempos depois recebi a notícia de que ele iria se casar novamente. Quem me contou, também me atualizou que ele fez tudo que pode como havia prometido. Abriu mão até de seus proprios projetos para viver os dela. Mas ela optou por ir embora.

Que ela não o amava eu já sabia, não era novidade nem para ele. Segundo ele, amava para os dois. Ela ficar ao lado dele já era suficiente.

Suficiente não era para os dois. Trocaram de igreja, de cidade, de carro várias vezes. Viajaram praias, bosques e lugares frios para novas lua de mel. Mas o olhar dela continuava longe dele.

Foi assim até que ela resolver partir. Partiu o coração dele, mas os pedaços deu lugar a uma nova vida. Novo casamento, nova história e até um filho que era tudo que ele sonhava como família.

Pensar no fim de uma história é muito ruim. Mas confesso que depois de uma tragédia pode haver vida.

Viver uma hora onde os dois estão juntos. Caminhos que se entrelaçam, histórias que se completam e projetos que são vistos aos dois como seus faz a vida melhorar demais.

Não adianta apenas um lutar, batalha se ganha em equipe. Lutas se trava sozinho. Mas sempre um perde. Batalha se trava em equipe. Onde vários comemoram juntos a vitória.

Agente aprende no erro e também nos acertos dolorosos. Agente aprende perdendo, mas ganhando nova vida também.

Já disse isso várias vezes não sou a favor do divórcio como solução, mesmo tendo vivido um. Mas as vezes esse projeto precisa morrer para os dois reencontrarem a vida.

Nao adianta mais 20 anos juntos e nenhum deles como casal de fato. Não adianta dormir no mesmo quarto e não se falarem. Onde o amor deu lugar ao desprezo.

Mas as palavras do homem me dizendo que lutaria pela esposa enquanto lhe houvesse forças mexeu com meu coração.

E ontem tive o prazer de ouvir, melhor ler, que alguém não abriria mão de mim. Eu nunca havia ouvido isso. Por isso me veio a mente o acompanhamento ao casal e me fez ir atrás de notícias e fechar o dia dizendo a você, como é bom ter alguém que preze pela nossa presença. Mesmo que naquele instante não seja o que você merecia ouvir.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 07/02/2022
Código do texto: T7446564
Classificação de conteúdo: seguro