A graça que não salva

É seguro dizer que nunca viveremos um dia sem experimentar a graça de Deus em nossas vidas. O sol ainda nasce e a chuva ainda cai.

 

Porém, é também seguro dizer, que a graça comum por si só não lhe trará salvação.

 

Você não pode ser salvo por meio da graça comum. Considere o que o apóstolo Paulo nos fala em Efésios 2:8,9.

 

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.

 

Há uma grande diferença entre a graça comum e a graça salvadora. Ela (a graça salvadora) é uma resposta à nossa fé.

 

Isso significa que, ao contrário da graça comum que está disponível para todos, independentemente de crerem ou não, o mesmo não é verdade da graça de Deus para a salvação.

 

Se você não crê em Deus para a salvação, então esta graça não será aplicada à sua vida.

 

A razão pela qual isso é tão importante é que, embora Deus seja compassivo e paciente, isso não durará para sempre.

 

Haverá um dia em que todos devemos estar diante de Deus e responderão pelo que fez com a sua vida.

 

Para aqueles que se arrependeram e creram em Jesus para sua salvação, a graça de Deus será aplicada em sua vida. Para aqueles que não creem, um dia não haverá mais graça disponível, e eles pagarão o preço por seus pecados.

 

Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. (Marcos 16:16)

 

Muitas pessoas não pensam nisso porque todos nós ainda vivemos debaixo da graça comum. Isso pode levar as pessoas a pensarem que Deus aplicará automaticamente sua graça para a salvação a todos, e isso não é verdade.

 

Isso seria verdade se a graça comum trouxesse a salvação, mas sabemos que ela não se aplica dessa maneira. Todos nós devemos decidir crer e colocar nossa confiança somente em Cristo para a salvação.

 

Se você reconhece que o sol e a chuva são uma benção para sua vida, imagine se você receber a graça salvadora por meio da fé em Jesus, quão abençoada ela será, hoje e para toda eternidade.

 

Infelizmente, poucos pregam ou ensinam sobre a graça salvadora em Cristo Jesus. A graça comum é atraente, e dizer para as pessoas que tudo está bem, e que no final todos serão salvos traz bem estar momentâneo e grande popularidade para os falsos pregadores.

 

Mas há um relógio que está em contagem regressiva para aqueles que não creem em Jesus. Então, sejamos corajosos em compartilhar com as pessoas a graça que conduz à salvação, porque está chegando o dia em que o sol deixará de brilhar e a chuva não cairá mais.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/02/2022
Código do texto: T7448224
Classificação de conteúdo: seguro