11 - A Palavra da Ciencia

11) - PALAVRAS DE VIDA - (NOVA FASE: IRVINE, C.A. - USA)

Pastor Serafim Isidoro.

A PALAVRA DA CIENCIA

`Os dons são diversos, mas o Espirito é o mesmo` - I Co. 12.4.

A Palavra da Ciencia é nos revelada: a) - Por sonho; b) - Por por uma visão de olhos abertos ou fechados; c) - Audivel ou por palavra interior em nosso espirito.

Em uma das vezes que vinha regularmente de Campinas, S.P. para Varginha, a trezentos quilometros em M.G., para ver minha mãe, estava assistindo a um culto na então igreja sede,.Da plataforma olhei em direção ao coral onde fixei os olhos em um irmão, que por por causas eticas denominaremos `irmão X`. Imediatamente me veio convicção no meu espirito do que aconteceria a ele.

Hospedado em casa de outro irmão a quem chamaremos `irmão Y` confidenciei-lhe a revelação que Deus me havia dado : `O irmão X sofrerá duras penas se continuar a defender o filho dele`. No meu entender, compartilhando a revelação ao irmão Y , eu teria uma testemunha do que Deus me revelara.

No mes seguinte regressei àquela cidade e fui surpreendido pela noticia de que um onibus atropelara o irmão X que agora estava internado em hospital. A noticia me aterrorizou e percebi que havia cometido um erro por não haver-lhe comunicado o que Deus me revelara.

É grande o respeito que Deus tem acerca do nosso livre arbitrio. Não somos conduzidos por Ele como se fossemos uma marionete, um robō, mas participamos de livre escolha e vontade, do que deve ocorrer. Paulo, o apóstolo escreve que `De Deus somos cooperadores` - I Co. 3.9.

Dentro do espaço de mais um mes voltei para visitar minha mãe, e ENCONTREI o irmão X em casa de amigos meus. Ele pulou em meu pescoço e chorando me disse: `O Sr. não sabe o que me aconteceu`. Então, AGORA , revelei-lhe o que Deus me fizera saber.

Disse-me ele: `Eu estava deitado em uma cama na enfermaria do hospital e pela madrugada chorando e orando disse: Senhor Jesus tu sabes o quanto tenho trabalhado em favor da tua obra, visitando doentes e encarcerados, levando cesta basica de alimento aos necessitados; nunca perdi a um culto siquer desde a minha conversão...

Uma voz ecuou forte naquele hospital: `Mas o que tu fizeste, o fizeste para ti, ou para mim?...

Debulhado em lagrimas - disse, suplicante: `Senhor, tenha piedade de mim pois os medicos disseram que vou viver em uma cadeira de rodas pelo resto de minha vida. Senhor, tira-me daqui`...

. . .

Abraçado agora comigo, o irmão X se achava em perfeita saude. Um milagre fez com que no dia seguinte ao ouvir Aquela voz no hospital os medicos ao examina-lo deram-lhe alta, já que não havia mais as então fraturas.

. . .

Quanto a mim, pedi e peço ao Senhor perdão pelo meu erro. Nunca mais ocultarei as revelaçōes de Deus. Fiquei sabendo que o irmão X desacatara ao Juiz de Direito em uma audiencia em que pesava sobre o seu filho a acusação de trafego de drogas, ao ponto do Magistrado advertir prender o irmão X se ele não se calasse.

Só Jesus.

-------------------------------------------

O Th. D., D.D. Pastor Serafim Isidoro oferece seus livros, apostilas e aulas do grego koinê : No Google peça - Serafim Isidoro Textos