15) A FORÇA DO PERDÃO

15) PALAVRAS DE VIDA (Nova Fase - Irvine, U.S.A)

Pastor Serafim Isidoro.

A FORÇA DO PERDÃO

Um homem simples mas decidido, convicto em suas atuações, sargento reformado da Policia do Estado, aposentado devido a problemas graves cardiacos, agora residia ao lado do templo da Assembleia de Deus em Varginha, M.G. então na rua Silva Bitencourt. Heroi de duas revoluções em Minas Gerais, pastoreou quatro igrejas, sendo a maior delas Divinopolis, no oeste do Estado.

Batizou-me nas aguas em mil novecentos e cinquenta e trēs, realizou a cerimonia do meu casamento, consagrou-me Presbitero e depois Evangelista. Amigo de todos sempre respeitado por onde passou, admirado pela sua autoridade, o Pastor Luiz Rodrigues de Souza é o personagem deste artigo.

Tendo eu ido a sua casa, pediu-me comunicar com determinado Missionario e solicitar que viesse urgentemente. Declinaremos o nome desse Pastor Missionario, a quem chamaremos simplesmente MISSIONARIO. Cumprido o seu pedido, o Missionario prontamente o atendeu. Ainda naquele mesmo dia chegou à redencia de LUIZINHO (nome a que carinhosamente chamavamos nosso Pastor). Por feliz coincidencia eu estava la. O Missionario pediu oleo para ungir o Pastor que lhe dizia estar moribundo.

Como Presbitero eu trazia sempre comigo um pequeno frasco com oleo para unção dos enfermos, costume que com o passar do tempo desapareceu da igreja odierna. Pastor Luizinho - como o conheciamos - disse textualmente ao Missionario: `Estou morrendo. Os medicos mandaram-me para casa, dizendo ser muito grave o problema do meu coração e que dentro de poucos dias vou morrer. Quero pedir - disse - que o Sr. me perdoe, pois fiquei muito ofendido, uma vez que me havia prometido salario durante um ano e só pagou o primeiro mes. Necessito do seu perdão para então morrer em paz`.

O Missionario nāo só o perdoou como o ungiu com o oleo que eu trazia.

Descemos para a cozinha onde sua filha preparava um chazinho acompanhado de bolo. Para grande surpreza nossa o Pastor desceu tambem as escadas, dizendo-se curado, sem os sintomas que antes sentia e tomou o chá conosco.

No culto da noite, junto com o Missionario celebrou a `Ceia do Senhor`, de fato em perfeito restabelecimento e para nossa alegria viveu ainda muitos anos. O Mestre disse: `...Se perdoardes aos homens as suas ofensas, tambem o Pai Celestial vos perdoará as vossas`. - Mt. 6.14.

S.

Só Jesus.

____________________________________________

O Th.D.Honoris Theologia, D.D. Serafim Isidoro oferece seus livros, apostilas e aulas do grego koinê. No Google peça: serafim isidoro textos