FUI ENGANADO POR MEUS OLHOS

Já caminhei pela estrada, assim como pela areia do mar, mas o que sempre me chama a atenção é quando olho para o campo e vejo grama.

Meus olhos até parecem os de Ló - “Ló olhou em volta e viu que o vale do Jordão, até chegar à cidade de Zoar, tinha bastante água. Era como o Jardim do SENHOR ou como a terra do Egito” -, ou seja, quando olho, vejo o verde. .

Contudo, ao chegar ao local aonde vim ansioso para caminhar vejo que o campo que de longe parecia gramado, está com mato e cheio de valas.

Meus olhos me enganaram de longe eles me deram a percepção de que estaria indo para um lugar agradável e bom. Porém, ao chegar lá, percebi que tudo não passou de uma ilusão.

“O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” - João 3:6. O que tem isso a ver?

Nada, apenas que a mensagem é clara quando olhamos de perto, mas de longe nos enganamos demais.

Por quê?

Muitos que parecem ser nascidos do Espírito na verdade nasceram e vivem na carne.

A carne, esta que todos saboreiam, mas que custa caro; que todos tem o prazer de falar de suas maravilhas, mas que nos trás infinitos males com sua gordura; que todos reclamam de seu valor, mas que ninguém mede esforços para alimentá-la.

De longe ou de perto a carne nos faz mal, mas o homem em sua esperteza acredita poder sempre enganar o seu destino, intestino ou sua alma?

A lição!

Sabe qual é?

Observe, aquele que anda no espírito. Este, não caminha guiado pelos seus olhos, mas pelo espírito.

Por isso, ele capaz de dizer àquele que anda com ele: Escolhe pra onde você quer ir?

Por quê?

Será que ele não consegue ver que o outro irá escolher o melhor lugar para ir?

Sim.

Aí, está a diferença que quero carregar dentro de mim e te ensinar.

Qual?

Não sou mais e nem quero ser guiado pelos meus olhos mais uma vez. Para isso aprendi que preciso me tornar cada vez mais semelhante ao meu mestre, e ser transformado dói. Pois, requer mudança e mudança no caráter – “Rogo-vos...que ANDEIS de modo digno da vocação a que fostes chamados”

Mas, essa vida me fascina!

Sim. Porém, se eu e você continuar caminhando segundo os nossos olhos e intuições, desejando o que a carne nos oferece de melhor. Então, escute, nunca andaremos pelo caminho da salvação, mas sempre estaremos caminhando pelo vale da sombra da morte.

Deus nos ajude!

William Paixão

Contato: (21) 96592.5216

“Minhas Palavras, meu Púlpito”

Youtube.com/c/casaissaudaveis