A igreja que eu faço parte

E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la. (Mateus 16:18)

 

Aqui está o grande mal entendido de dois mil anos. Eu tenho a certeza de que Jesus jamais edificaria a SUA igreja sendo Pedro o seu alicerce, mas na confissão que fez de quem era Jesus.

 

"Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo" (Mateus 16:16)

 

Se Pedro é o alicerce, então a igreja é dele e não de Cristo. Uma ideia que ele mesmo nunca se quer mencionou em suas palavras.

 

Não tenho duvidas de que Pedro foi um grande homem, e mesmo com suas falhas, ele foi um dos principais líderes da igreja primitiva, e, em suas palavras ele lembrou quem é a pedra fundamental da igreja.

 

Assim está registrado na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela deposita sua confiança jamais será envergonhado. (1 Pedro 2:6)

 

Pedro não poderia estar falando dele como o alicerce, ele fala de Jesus, por meio de quem temos um sacerdócio santo, e podemos oferecer a Deus sacrifícios espirituais.

 

A igreja que eu faço parte é aquela em que Cristo não é só o alicerce, Ele é o cabeça, o noivo, o Pastor e Bispo de minha alma.

 

A igreja que eu faço parte é aquela que Cristo amou e se sacrificou por ela.

 

A igreja que eu faço parte é o corpo de Cristo, a esposa do Cordeiro, o rebanho de Cristo, os domésticos da fé, a família de Deus, o edifício de Deus, a fundação de Deus, o templo do Espírito Santo, a coluna e baluarte da verdade.

 

A igreja que eu faço parte, é a igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, mas santa e irrepreensível.

 

A igreja que eu faço parte é a igreja daqueles cujos nomes estão escritos no céu.

 

A igreja que eu faço parte é a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, é a luz o mundo, o sal da Terra.

 

A igreja que eu faço parte, não é a Igreja de uma só nação ou povo. É a igreja que se encontra em todo lugar do mundo, onde o evangelho é pregado, recebido e crido.

 

A igreja que eu faço parte é verdadeiramente apostólica, pois foi edificada sobre o fundamento dos apóstolos e guarda a doutrina que eles pregaram.

 

A igreja que eu faço parte recebeu grandes e preciosas promessas de Jesus:

 

"As portas do inferno não prevaleceram contra ela", "Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos".

"Se fiél até a morte, e Eu te darei a coroa da vida".

"Eis que venho sem demora! Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua cora".

 

A Igreja que eu faço parte certamente há de existir até o final dos tempos, e nada poderá arruiná-la ou destruí-la.

 

A igreja que eu faço parte pode ver seus membros sendo perseguidos, oprimidos, encarcerados, açoitados ou até mortos, mas ela é a verdadeira Igreja, a igreja de Jesus Cristo, a igreja que nunca será vencida.

 

Este é um mistério grandioso; refiro-me, contudo, à união entre Cristo e sua igreja. (Efesios 5:32)

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/04/2022
Código do texto: T7502127
Classificação de conteúdo: seguro