25) TRÊS PONTAS M.G.

25) - PALAVRAS DE VIDA (Nova Fase: Irvine, C.A. - U.S.A.)

Pastor Serafim Isidoro.

TRÊS PONTAS - M.G.

`Eu plantei, Apolo regou e Deus Deu o crescimento` - I Co. 3.6.

Após longo periodo de dezoito anos de busca em jejuns, orações, vigilias e contatos com homens que eu julgava possuirem o Dom de Operaçāo de maravilhas, finalmente aos quinze dias do mes de junho em mil e novecentos e cinquenta e um, precisamente as nove horas da noite e com imposição das mãos do entāo Evangelista Hermes Mendes, recebi, com visão de grossa coluna grega que como um raio penetrou o meu lado direito, o que ocasionou que minha boca se abrisse em uma corrente de linguagem extranha, como um rio de aguas vivas, e no meu espírito a presença gloriosa do Senhor.

Assentuou-se em minha experiência o Dom de Ciencia, que assambarca o conhecimento sobrenatural de fatos ou coisas nāo conhecidas humanamente falando. Esse Dom opera através de visāo com os olhos abertos ou fechados, por sonhos e por palavra interior falada ao nosso espírito pelo Espírito de Deus.

Uma vez Batizado no / pelo, Espírito Santo, fui logo consagrado como Presbítero, alterando a hierarquia Diacono e, na mesma reuniāo, em razāo de um sonho, enviado por Deus para dirigir a Assembleia de Deus na cidade Três Pontas, M.G.

Quando de minha chegada, em culto de domingo a noite celebramos, eu e o Obreiro que se despedia, a cerimonia da `Ceia do Senhor`. Na terça feira, que seria uma reuniāo ordinaria para recepção formal do novo Obreiro, quando entrei no templo pela porta do fundo, proferi em alta voz, alto e bom som: `Nesta Igreja há um pecado grave oculto que impede o seu progresso`.

Cancelei por um mes os cultos ordinarios da semana, transformando-os em culto de oração para que Deus nos revelasse o oculto. Em um periodo de duas semanas recebi a visita de uma Irmā, aliás a primeira depois, a receber o Selo da Promessa, veio confidenciar-me o fato de uma das jovens que lhe dissera ser com ela o pecado oculto.

A situação foi muito grave e envolveu a presença do Pastor Presidente do Campo para ouvirmos a declaração daquela jovem que nos confessou o assedio sexual que recebera do Obreiro anterior. Em sigilo tratamos do caso, indo a cidade Itajubá ao encontro do Pastor Afonso Faria, Presidente daquele Campo, pois tal Obreiro havia se transferido para ali.

Consumamos a exclusāo dele mediante as incontestáveis provas.

Desvendado e corrigido o mistério, o Senhor começou a abençoar a Igreja, batizando os crentes sendo, como disse, a primeira pessoa a receber, a irmā que me trouxera a noticia do hororoso pecado.

Minha filha caçula Júnia, então com doze anos, fazia cultos especiais para crianças e adolecentes e o Senhor batizou dezoito delas na extensāo daquele periodo. A Igreja floresceu debaixo das bençãos de Deus em curas, milagres e conversões e até ressurreição, no periodo de três anos que ali passamos e até que Ele nos levou para o novo trabalho da `Cruzada de Boas Novas` do Missionario Bernhard Johson Jr. motivo para outro artigo desta serie.

À Deus, em o Ungido Jesus e ao Espírito Santo, seja a HONRA e a GLÓRIA para todo o sempre. Amém.

Só Jesus.

______________________________________

O Th.D. Honoris Theologia, D.D. Serafim Isidoro oferece seus livros, apostilas e aulas do grego konê: No Google peça: serafim isidoro textos