O livro da vida

... Desça da árvore Zaqueu;

hoje me convém pousar em tua casa.

( Lucas 19. ) Este imperativo reverbera pelos séculos para que desçamos da árvore das nossas soberbas e vaidades, o criador dos céus e da terra, busca um abrigo em nossos corações. Quantas vezes as nossas presunções tem nos privado desta experiência singular.

Magnífica é a onisciência de Deus, pois nos ensinam as escrituras que Ele CHAMA CADA ESTRELA PELO SEU NOME . . Isaías 40v26

Assim não consta nas escrituras que Jesus tenha perguntado a alguém: como é teu nome? Talvez com uma única excessão: no caso do homem possesso em Gadara. E são claras as razões . Ele sempre se dirigiu as pessoas chamando as pelos seus nomes.

Em certa ocasião a caminho de Cafarnaum ao passar defronte a porta da alfândega, Ele avista o publicano Levi, filho de Alfeu introspecto em seu dever de coletor de impostos , Levi descansa os olhos contemplando o céu azul e o lago pela moldura da janela, e naquele momento o olhar radiante do mestre penetra profundo em seu coração e lhe perturba o pensamento. Jesus passa em direção ao lago e ao voltar simplesmente diz:

Segue-me Levi .

Ele largou tudo imediatamente e o seguiu. Estes modos imperativos estão implícitos em sua própria pessoa, o VERBO encarnado, que por definição é

A Palavra em ação.

E sem Ele, nada do que foi feito se fez.

João o apóstolo começa seu evangelho discorrendo acerca do Verbo de Deus, como uma declaração explícita de um convite a um relacionamento.

Daí compreendemos o duplo significado da palavra "refeição" no hebraico que também significa "reconciliação"quando o mestre

nos diz:

Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir e abrir, então Eu entrarei e "cearei" com ele e ele comigo.

Ele nos convida para um diálogo íntimo, capaz de promover uma reconciliação da criatura com seu Criador ... E a todos quantos O aceitaram deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus .(João 1 : 12 ). É neste diálogo silencioso , de natureza espiritual que se desenrolará o processo de "adoção".garantindo a condição de herdeiro do reino celestial.

Visto ser o mundo espiritual extremamente legalista, este processo é necessário para que se assente o nome no livro da vida .

_*Gilberto Martins*_

O navegante
Enviado por O navegante em 22/09/2022
Reeditado em 04/08/2023
Código do texto: T7611478
Classificação de conteúdo: seguro