LOVE TO LIVE

Falamos, cantamos e até banalizamos e nos referimos ao AMOR inúmeras vezes sem nos darmos conta que o AMOR é a própria força vital que tudo move e motiva.

Deus é amor!

Vejamos; no latin a palavra MORS/MORI significa MORTE , como em 'moribundo" .Ou ainda o verbo" MORIR" no idioma espanhol

Mas a palavra A-mor é justamente precedida deste A nos dando a idéia de negação da morte. Enfatizando ,uso aqui outro exemplo : normal e Anormal. Portanto o AMOR é a própria VIDA.

Por isto Jesus com a autoridade que lhe é pertinente , pois que toda a autoridade nos céus e na terra lhe foi concedida; disse o que jamais algum sábio ousou dizer:

Eu sou O caminho, A verdade, A VIDA, e ninguém vem ao Pai senão por mim.

E entendamos este termo "verdade" advindo da palavra de grega "ALETHEIA" a negação do esquecimento, do LETHE , o rio da morte ou do esquecimento, portanto ALETHEIA é a conservação,a preservação da mente imaterial , perene, a alma , a NEFESH além

do túmulo . Por isso está escrito:

"Aquele que de mim se alimenta, ainda que esteja morto viverá"

O AMOR , aniquilou a morte.

Onde está óh morte, a tua vitória? Onde está, óh morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

1Corintios 15 v55.

E considero que este meu texto ficaria incompleto se eu não registrasse aqui uma verdadeira exaltação ao AMOR , do apóstolo Paulo em sua primeira carta aos coríntios capítulo 13.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

_*Gilberto Martins*_

O navegante
Enviado por O navegante em 29/10/2022
Reeditado em 26/03/2024
Código do texto: T7638427
Classificação de conteúdo: seguro