"CUIDADO COM OS ESCARNECEDORES”

 

Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo,
os quais vos diziam que, no último tempo, haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências” (Jd 17-18).

 

 

O QUE SIGNIFICA A PALAVRA ESCARNECEDOR NA BÍBLIA?

 

Escarnecedor. Aquele que humilha, zomba, desdenha, despreza. Escarnecedor é aquele que não ouve conselho de alguém e despreza a sabedoria.

 

Estamos vivendo dias difíceis como disse o Apóstolo Paulo em 2 Timóteo 3.1 que nos diz assim: Mas você precisa saber disto: nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis”. 

 

Infelizmente temos visto os “escarnecedores gospels” brincando com coisas sagradas em cima dos púlpitos das igrejas, agora que eu me lembrei, em muitas igrejas não tem mais púlpitos (Ne 8.4). Não vemos mais reverência na Casa de Deus, os pregadores atuais parecem comediantes, humoristas gospels. Vamos para o culto para adorar a Deus e não para ficar brincando com coisas sagradas. A igreja do Senhor não é circo, não é cinema, é a Casa de Deus, é preciso ter reverência como escreveu o sábio Salomão em Eclesiastes 5.1 que nos diz assim: “Guarde o pé, quando você entrar na Casa de Deus. Chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer um sacrifício de tolos, que fazem o mal sem se dar conta”.

 

A casa de Deus é lugar de oração (Is 56.7; Mt 21.13), mas os escarnecedores atuais que se dizem cristãos fazem da Casa de Deus uma baderna, estão zombando de Deus, estão escarnecendo das coisas santas do Senhor, estou me lembrando do que está escrito em Gálatas 6.7 “Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá”. Já basta os ímpios escarnecerem das coisas de Deus, agora vem estes pastores mundanos trazendo todo tipo de algazarra dentro dos cultos, é inadmissível! Está faltando no meio do povo de Deus o TEMOR DO SENHOR, acabou o respeito pelo Sagrado. Em muitas igrejas nem se fala mais em cultos a Deus, agora é shows, teatros, danças proféticas, assobios, risadas escandalosas e tantas nojeiras que notamos que o Espírito Santo se entristece com tais abominações.

 

É triste dizer isso, mas há pastores humoristas que brincam com línguas estranhas, brincam com os dons espirituais, não sabem eles que são abomináveis escarnecedores, mas o Apóstolo Pedro escreveu em sua segunda epístola 3.3 Antes de tudo, saibam que, nos últimos dias, virão escarnecedores com as suas zombarias, andando segundo as próprias paixões”. Os Dons do Espírito Santo são sagrados, aliás, tudo o que é de Deus é sagrado! A zombaria não é perfil dos verdadeiros servos de Deus, e nem fica bem um Homem de Deus aceitando brincadeiras. Vejamos que Elizeu não aceitou as brincadeiras, as zombarias dos rapazes que estavam lhe chamando de careca, ele os amaldiçoou em Nome do Senhor e logo apareceu duas ursas que despedaçou os 42 rapazes (2 Rs 2.23-24).

 

Vemos pregadores falando no inferno com brincadeiras e risos, é um tema sério, não há lugar para gracejos em momentos que estamos pregando a Palavra de Deus! Infelizmente estes tais são escarnecedores, vejamos o que a Palavra de Deus fala sobre isso:

 

1- A Palavra de Deus condena se assentar no meio dos escarnecedores (Sl 1.1).

 

2- Até para repreender o escarnecedor temos afronta (Pv 9.7).

 

3- Devemos repreender o sábio, pois ele nos amará, mas o escarnecedor nos aborrecerá (Pv 9.8).

 

4- O escarnecedor não ouve a repreensão (Pv 13.1).

 

5- O escarnecedor busca sabedoria e não acha (Pv 14.6).

 

6- Não ama o escarnecedor aquele que o repreende (15.12).

 

7- Preparados estão os juízes para os escarnecedores (Pv 19.29).

 

8- Apartemos do vinho, pois ele é escarnecedor (Pv 20.1).

 

9- Quando os escarnecedores são castigados os outros verão as consequências e se tornarão sábios (Pv 21.11).

 

10- E é abominável aos homens o escarnecedor (Pv 24.9).

 

11- Os homens escarnecedores arrumam confusão na cidade (Pv 29.8).

 

12- Ouvi, pois, a Palavra do Senhor, homens escarnecedores (Is 28.14).

 

13- E se consome o escarnecedor (Is 29.20).

 

 

O profeta Jeremias era escarnecido (Jr 20.7: Lm 3.14).

 

Jesus foi escarnecido (Mt 27.29; Lc 18.32; 23.36).

 

O Apóstolo Paulo foi escarnecido (At 17.32).

 

 

O nosso Deus é Santo, Ele não se agrada de brincadeiras com suas coisas santas e quem escarnecer dEle terão terríveis consequências!

 

E Deus não somente condena os escarnecedores como aqueles que vivem com os tais e acham engraçados as suas brincadeiras.

 

É chegado a hora de cessarmos com tudo isso que a Palavra de Deus reprova, é chegado a hora de levarmos mais a sério o Deus a quem servimos, é chegado a hora de reverenciarmos a sua Santa Palavra e a sua casa!

 

ORA VEM SENHOR JESUS!

 

 

Sábado, 19 de Novembro de 2022.

 

19-11-2022.

 

Ás 22:15 min.

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 19/11/2022
Reeditado em 20/11/2022
Código do texto: T7653717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.