Há um só batismo

HÁ UM SÓ BATISMO

Somos batizados em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo (Efésios 4:5-14).

Pastores pentecostais há, que estão inovando e querem que anulemos a nossa fé no Espírito Santo ao consentirmos com eles que não recebemos no nosso batismo, o Espírito Santo.

Tão logo confessemos isto, ou ficamos duvidando se tivemos de fato o Espírito Santo no batismo, estes "inovadores" tratam de nos impingir um novo batismo, o batismo do Espírito Santo.

Desta forma criaram um segundo batismo.

E fazem isto como um PLUS de sua doutrina, querendo com isto angariar crentes incauto para a sua Denominação, e dizer a cristandade que só eles tem a doutrina verdadeira.

Para que tenhamos este "segundo" batismo, esses pastores "inovadores" chegam ao cúmulo da negociata, de nos propor que, caso aceitamos a sua proposta, passaremos a falar em línguas estranhas.

Não são muitos aqueles que não se deixam seduzir por novidades; além do que , se você não aceita esta novidade, você passa a ser um estranho no ninho, principalmente se o autor desta novidade for o pastor presidente de sua Denominação cristã.

O Senhor Jesus diz-nos que se pedirmos ao Pai, através da oração, o Espírito Santo, Ele nos dará (Lc 11:13).

"Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lc 11:13).

Ainda que tenhamos o Espírito Santo desde o batismo, devemos pedir ao Pai, constantemente, que aumente em nós a ação. o poder e o conhecimento do seu Espírito em nós. E Deus Pai nos dará, na medida da capacidade de nossa assimilação.

Assim como nós, no decorrer de nossa vida alcançamos a plenitude de Cristo Jesus, através do Espírito Santo, assim também alcançamos a plenitude do conhecimento e dons do Espírito Santo.

Tanto para alcançarmos a plenitude de Cristo Jesus, como a plenitude do Espírito Santo, temos que pedir ao Pai.

"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente" (Efésios 4:13-15).

Não sabemos que alcance teremos nesta "plenitude", mas, jamais, devemos negar o nosso batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, afim de angariarmos um "novo" batismo no Espírito Santo, como apregoam estes "inovadores".

Quem nega seu batismo completo, nega o Espírito Santo.

Quem nega primeira vez o batismo verdadeiro, negará logo a seguir, segunda vez, esta inovação de um batismo do Espírito Santo (ficará pra lá e pra cá, dando voltas em si mesmo), e quiçá, outras vezes mais, sobre outros aspectos verdadeiros da Doutrina.

"Não sejamos meninos..."

PAULO BATIZOU NOVAMENTE

Em Éfeso haviam cerca de doze homens que foram batizados só no batismo de arrependimento de João Batista. Não haviam, portanto, recebido o Espírito Santo. Paulo os batizou em o nome do Senhor Jesus e, ao impor-lhes as mãos, eles receberam o Espírito Santo (Atos 19:'-7).

Nas décadas iniciais do cristianismo, houve uma fase de transição da Lei para o tempo da Graça e, por conseguinte, houve muitas questões doutrinárias para serem resolvidas. E somente os apóstolos estavam habilitados e autorizados por Cristo Jesus para os solucionarem (Mt 18:18).

REBATISMO

Se fomos batizados com menos de cinco anos, e não temos certeza de que este batismo é válido, melhor é sermos batizados novamente do que viver em dúvida. Este batismo deve ser feito em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Tal batismo deve então ser realizado num tanque ou piscina com água, ou num açude ou rio.

Eu fiz isto aos 43 anos, e desde então vivo em paz e feliz com a minha fé.

Podemos encarar este batismo como batismo, ou se nos for melhor, de "rebatismo", sem negar o primeiro.

Eu considero que fui rebatizado.