Fé além da subjetividade e das superstições.

A fé Cristã está em ir além da subjetividade.

Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. (Hebreus 12:2).

No grego a palavra usada aqui para fé é, pisteúos (πιστεύως), que tem sua raiz em peítho (πειθω). E no hebraico bíblico a palavra fé é (אֱמוּנָה) emunah, que tem sua raiz no verbo Amam (אמן) de onde se origina a palavra amém (אמן).

E as duas palavras mesmo que de idiomas diferentes elas significam: Firmeza, confiança e fidelidade. Ou seja, ter fé é confiar firmemente na fidelidade de quem seguimos, com fidelidade.

Ter fé não está em acreditar num conjunto de ritos ou rituais, não é algo mental nem tão pouco carregar na alma um conjunto de superstições.

A fé Cristã está em entender, aprender e apreender tudo sobre o amor de Deus. E caminhar com fidelidade praticando este amor por onde e pelas vidas que passamos.

A fé Cristã não deve se tornar mais forte por causa de milagres, e sim se fortalecer na fidelidade e em confiança naquEle que sempre fará o melhor para aquele que nEle crê.

Pois o Pai vê a nossa vida como um todo, ou seja, corpo, alma e espírito. E as vezes o que faz bem para o corpo, pode adoecer a alma e destruir o espírito. Por isso ao orarmos o façamos com fé e para que o Pai faça a vontade dEle em nossas vidas.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 01/07/2023
Código do texto: T7826973
Classificação de conteúdo: seguro