LIVROS ''PROSCRITOS'' DO N.T.

42) PALAVRAS DE VIDA - Nova fase: Irvine, C.A. – U.S.A.

Pastor Serafim Isidoro.

LIVROS “PROSCRITOS” DO N.T

.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus” – II Pd. 1.21 / II Tm. 3.16 – (Theóspneystos).

Se pedirem que você faça a leitura bíblica na abertura de uma reunião na igreja e você ler os textos de I aos Coríntios, capítulos 12 / 13 e 14, você assombrará a congregação. Alguns novos convertidos, perguntarão se realmente estes são textos bíblicos, porque nunca os ouviram lidos na igreja. Outros dirão que os ensinos ali não são para os nossos dias, senão para a era apostólica. Outros ainda, indagarão se a versão bíblica dos textos está realmente certa.

Há uma tendência muito forte em sufocar na Igreja os Dons Espirituais, em detrimento ao que o apóstolo Paulo escreveu: “Quanto aos Dons Espirituais não quero que sejais ignorantes”. Ignorar é desprezar, não considerar como útil. Tal movimento de descrédito é moderno e se espalhou pelo mundo nos arraiais evangélicos.

Há uma denominação que veementemente proibiu a manifestação dos Dons de Expressão – Línguas, Intepretação e Profecia – nas reuniões publicas da Igreja. Quando procuramos compreender as raízes de tal proibição, descobrimos que vem de pessoas que não tiveram experiência própria e pessoal dos Dons do Espírito.

Lendo a biografia de certo líder em seu difundido livro, descubrimos a ausência da experiência dos referidos Dons de Expressão. Ele não falou e nem fala línguas. Também os programas publicados na mídia nunca o mostraram falando Línguas.

Algumas pessoas abandonaram as denominações Pentecostais por não quererem esperar pela Promessa do Pai, que às vezes leva anos para se cumprir na vida de cada um. Pessoalmente esperei por dezoito anos esse cumprimento.

Outros há que esperaram por muito maior tempo. Deus não improvisa ou se apressa; Deus planeja a vida de cada um de nós. Mil anos para o Senhor é como um dia. Um plano pessoal para cada vida. O Mestre, Jesus, disse que nenhum pássaro cai em terra sem a vontade do Pai e que até os cabelos de nossa cabeça estão todos contados. Esta, a doutrina da Soberania Divina.

Parece cômodo dizer-se de um Batismo do / no / Espirito Santo sem a manifestação das línguas denominadas estranhas. Paulo escreveu: “Dou graças a Deus porque falo línguas mais do que todos vós”. – I Co. 14.18.

Eu também digo o mesmo. Variedade de Línguas me foi dado na mesma noite em que fui Batizado, a setenta e dois anos passados. Oro em línguas, as mais diversas diariamente. Os Dons nos são dados, e não emprestados. A virtude está continuamente presente e nunca se ausentou. Graças a Deus pelo Seu Dom inefável.

Nada é como a experiência pessoal. Nossa comunhão com Deus não pode ser modernizada. Ele estabeleceu regras, que são Suas Leis e estas não mudam. Disse Pedro: “Isto que por vós foi visto e ouvido...” -

Tal derramamento inicial do Espírito Santo custou a morte e a ressurreição de Jesus: ”Não me toques – disse Ele a Maria de Magdala - porque ainda não subi a meu Pai e vosso Deus” Em um processo divino que levou cinquenta dias Jesus batizou Seus discípulos como havia prometido. Ele também dissera: ”Mas se eu for enviar-vo-lo-ei”.

O texto desses capítulos nunca foi observado na integra por nenhuma denominação. As regras estabelecidas para os Dons Espirituais ali, divergem da pratica nas igrejas...

Mas é Palavra de Deus. As modificações são humanas.

Só Jesus.