SEJA TRIGO NÃO SEJA JOIO

A leitura da Parábola do Joio e do Trigo apresenta a explicação sobre o fim dos tempos e consumação da história. Nesta parábola o joio representa as pessoas que fazem o mau cavando a sua perdição e o destino será lançamento no fogo. A exegese bíblica ajuda a nossa meditação que neste mundo há coexistência do bem com o mau. O que me importa e a todas as pessoas e melhorar o seu trato com Deus.

Como posso ser mais fiel a Deus?

Como posso exercer um apostolado de maio qualidade?

Na atualidade somos muito apressados. Já não penso na demora que as coisas e situações e exigem e precisam para acontecerem. E quero tudo para ontem. Veja que uma pessoa para ser gerada no ventre materno precisa de 9 meses. Quero dizer que vivemos apressadamente e não paramos para refletir o como irei prestar contas a Deus de todos os meus atos.

Devo viver a minha vida de forma virtuosa dentro dos ensinamentos de Jesus Cristo, de sua Igreja e da liberdade de consciência e responsabilidade com a natureza. No que tange em fazer o bem e evitar toda maldade e prejuízo ao meu semelhante seja a pauta de minha vida.

Devemos viver heroicamente o cotidiano que aparentemente não possui nenhuma transcendência. Viver pensando e direcionado para a eternidade. Não estamos sozinhos e ajudar os outros a pensar na vida eterna e o que fazer para merece-la seja nossa práxis. São Julião de Toledo nos dá o ensinamento: "esforça-se para não morrer o homem que há de morrer; e não se esforça para não pecar o homem que há de viver eternamente".

Dentro de você tem uma alma eterna. Ela já não tem mais fim. O seu fim será para junto de Deus se percorrer a vida fazendo o bem. Seu fim será uma destruição eterna se passar esta vida prejudicando o seu próximo ou se seu ego for uma idolatria de si mesmo. Caridade sim, egoísmo não.

Rodolfo Muniz Leal
Enviado por Rodolfo Muniz Leal em 01/08/2023
Código do texto: T7851157
Classificação de conteúdo: seguro