VAMOS PARAR COM A LEGALIDADE CRISTÃ

JESUS É QUEM SALVA E NÃO OS HOMENS

A doutrina calvinista surge a partir das interpretações feitas pelo João Calvino (1509-1564), um estudioso convertido ao Protestantismo em 1533, às ideias de Lutero. No entanto, só receberia este nome após a sua morte.

Ambos os pensadores estavam insatisfeitos com certos comportamentos do clero católico. Também discordavam da teologia católica e davam ênfase a graça e eleição divina para a salvação, deixando as obras em segundo plano.

Perseguido na França, Calvino se retira à Genebra, Suíça, onde sistematiza e prega sua crença.

As ideias de Calvino influenciaram a formação de igrejas em todo mundo, como as Igrejas Reformadas suíça e francesa, ou a Igreja Presbiteriana.O Luteranismo é o nome do conjunto de interpretações feitas por Martinho Lutero (1483-1546), ao cristianismo, durante a Reforma Protestante, iniciada na Alemanha.

O Calvinismo surge num segundo momento da Reforma Protestante, na França, com João Calvino. Mais tarde, Calvino se estabelece na Suíça, onde entrará em contato com outro reformador, Huldrych Zwinglio.

A questão da salvação é a principal diferença doutrinária entre as duas correntes teológicas. Os luteranos acreditam que as pessoas alcançam o caminho da salvação mediante a fé e o seu comportamento voltado para boas ações. Por sua parte, os calvinistas pregam a Doutrina da Predestinação, o que significa que caminho de cada pessoa já está traçado por Deus.

Pense assim:

1ª- Hoje eu preciso procurar ouvir; pensar e agir... tenho comigo. Ja´enfrentei muitos problemas em querer ser claro com as palavras que percebo, que existem coisas ocas, palavrões, indiretas e muitas coisas que diizem de pessoas que não estão na presença no momento de discutir assuntos que envolvem eles e outros, não quero ser melhor que ninguém, mas quero procurar compreender porque é bom quando nós encontramos um denominador comum para nossas dúvidas e um denominador de múltiplas funçóes para tantas caisas que enfrentamos todos os dias de nossa vida.

2ª- Deus é maravilhoso e sua misericórdia dura para sempre, fazemos valer o poder da fé que existem em nós, daí podemos fazer muita mais para com os nossos semelhantes e compreenção múltiplas para as dificuldades que encontramos quando programamos realizar algo para o bem da comunidade, sempre um pensamento de nosso Pai Maior Deus.

3ª- Quando recebemos a missão de realizar uma obra de tamanho diferenciadas das demais, devemos pedir permição ao Senhor, porque não fazer a seguinte pergunta: Senhor meu Deus, por que fui eu escolhido pelos Teus olhos, para realizar esta grande obra diante dos olhos dos homens, neste plano de dimenção extraordinária?.

4ª- Más, se Tu me escolheste, aqui estou, sou teu servo em nome de teu filho amado Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor para em teu nome enfrentar todos os inimigos que vierem se opor a Tua vontade, de trabalhar nas nossas vidas. Creio eu que não será fácil, fui eu, comissionado para seguir o caminho de restauração de igrejas como já fezemos em Teu nome em outras datas Senhor, não relutaria a dizer: eu vou convidar meus amigos fiéis e iniciar esta obra.

5ª- Iremos procurar, eu e meus amigos, irmãos e companheiros, se armaremos com a Tua Palavra primeiro, depois procurando ser autorizado pela lei dos homens com credenciais, tenho a minha espiritual, mas aos olhos dos homens procuram ver sempre olho no olho, assim podemos parecer dentro desta linha de cumprimento pedagógico um pouco de egocentrismo, mas assim temos que se armar também, para tampar as brechas que existem dentro desta comunidade a igreja que amamos que é a igraja do Senhor.

6ª- Não vamos expressar como igreja universal, como muitos dizem por aí, mesmo porque, se vermos assim como universal, vamos entender como uma igreja legalista, com as frazes decoradas oara discimular assuntos como a frase de "a salvação é individua" e conhecer o desejo de Cristo quando sua perigrinação evangelismo de salvação, a salvação veio para todos, mesmo porque Jesus tem o poder de perdoar, o escritor e teólogo João Calvino, deixa o conceito da predestinação, e muitas interpretações do texto bíblico, toma rumos distanciando-se da verdade cristã salvifica.

7ª- Muitos que pregão "salvação individual" são legalistas, eles ficam perguntando sobre seu Deus, e mostram outros deuses do politeísmo, quando eles tiram pessoas da verdadeira lei de Deus que é a religião do Deus no Monoteísmo, quando antes até elogiavam a tua igreja, usando-o convidá-la para à deles, venha para junto de nós, dizendo ser igual, mas com diferença de costumes e doutrinas disciplinares, .

8ª Eles te levam para a dele a qual ele comunga e começa te mostrar as falhas que tinha sua igreja, agora que eles estão com você na membresia, aponta falhas da sua igreja antes de lhe transferir para a dele com mentiras, falsos profetas, como sendo os melhores e tem a certeza dizer que "aqui você estará salvo", isto é legalidade, você se tornará um homem sem escolha, a legalidade que demos a essas pessoas ao dizer para eles: "eu confio na palavra" sim qual palavra? Quem confia na palavra confia em todas,ou nenhuma, é melhor que estar à dizer que não tem a que servir, palavras são palavras, temos que dizer e declar-se "Eu confio em Jesus O Filho de Deus" e na Sua Palavra! Amém

JESUS É QUEM SALVA E NÃO OS HOMENS

Valdeci Fidelis e Notas no Google.com
Enviado por Valdeci Fidelis em 14/09/2023
Reeditado em 15/09/2023
Código do texto: T7885748
Classificação de conteúdo: seguro