Eleitos para propagar o amor.

A doce missão de propagar o amor na terra. (II).

Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são forasteiros da Dispersão no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas. (Pe 1:1,2). Aqui nestes versículos vamos destacar a palavra, eleito.

Em nosso idioma está palavra já carrega consigo algo de belo: Significado de Eleito: substantivo masculino; Qualquer pessoa escolhida por eleição: os eleitos por sufrágio universal. Que usufrui a beatitude eterna: o reino dos eleitos. No grego a palavra (ἐκλεκτός) eklektos: tem entre seus significados o de um ser que foi escolhido para uma missão especial.

Quando alguém escolhe seguir a Cristo, neste exato passa a fazer parte da sagrada eleição, a eleição de um povo que é o chamado para viver, a vida de Deus. Nisto há uma cara elevação.

E quando entendemos o privilégio que nos foi dado por Deus, de servimos nesta sagrada missão, entendemos que é o dever de todo Cristão ser a mão que leva a taça da misericordia de Deus na terra. Que devemos ser a luz da alegria, onde só resta a escuridão da tristeza; que devemos ser o amparo, onde as vistas se desviam dos desamparados; que devemos ser a compreensão, onde a maioria busca a condenação.

E mais devemos ser os propagadores do amor de Deus na terra, cuidando de gente num mundo onde gente passou a ser somente um número; que devemos dar atenção e amar pessoas, diferente do mundo que as usam como ferramentas para atingir seus objetivos.

E por fim, o fato de sermos escolhidos não nos torna superiores a ninguém, e sim nos torna responsáveis pelo bem estar de outrem. E foi precisamente nisso onde um outro povo fracassou e, é aqui que nós devemos estar em alerta para que não venhamos fracassar onde eles fracassaram.

Eis a importância de vigiar e orar, para que fraqueza da carne não prevaleça sobre a missão do espírito, e não percamos a nossa eleição. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 16/09/2023
Código do texto: T7886781
Classificação de conteúdo: seguro