Separados para representar o amor de Deus.

Uma nação sacerdotal, uma igreja separada para amar.

e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel. (Êxodo 19:6).

A palavra do hebraico para sacerdotal é (כֹּהֲנִים/KOHANYM), que está ligada a separação para um serviço especial, ou seja, a serviço de Deus que é O Amor. Amor ao próximo, amor aquele que erra, cuidado com aquele que precisa.

Um kohanym, já não serve seus próprios preceitos, já não labuta em seus próprios eitos e em seu coração já não há lugar para seus preconceitos, pois sua mente e sua alma está a serviço do Pai.

Foi isso que Jesus nos ensinou em: porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. (Mateus 25:35-36).

Assim sendo um ( ἱεράτευμα/ierátevma; כֹּהֲנִים/kohanym), e aquele que está no mundo, mas a serviço do amor de Deus. Um kohanym vai além da mera religiosidade pois entendeu que amar a Deus, é por o seu amor em atividade.

Que cada um de nós entenda isso, e entendendo isso entenderá: Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. (Oséias 6:6).

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 20/10/2023
Código do texto: T7912841
Classificação de conteúdo: seguro