A Religião Incute Medo de Descobrir a Verdade Sobre a Religião

© Paulo Bitencourt

(Autor dos livros ‘Liberto da Religião’, ‘Perdendo Tempo Com Deus’ e ‘Com Zeus Não Se Brinca’)

⎯⎯⎯⎯⎯⎯

Se cristãos lessem a Bíblia com atenção, sem filtro religioso, e estudassem História, mandariam o Cristianismo para os quintos dos infernos!

A Bíblia ensina que o homem foi feito dum boneco de barro; a mulher, da costela do homem e a Humanidade descende de incesto. O deus da Bíblia matou milhões de crianças egípcias. Quando Javé destruía (ou mandava destruir) cidades, iam para o beleléu também mulheres, idosos, doentes e crianças. Ele era a favor de poligamia e escravidão. O apóstolo Paulo pôs a culpa pela miséria do mundo nas mulheres e lhes ordenou que, na igreja, fiquem de bico calado. Cristãos fizeram inúmeras guerras religiosas, matando milhões, como a Guerra dos Trinta Anos. Catolicismo e Protestantismo perseguiram, prenderam, torturaram e mataram muitos milhares dos próprios cristãos. Martinho Lutero instigava cristãos a queimar as ‘bruxas’ e as casas dos judeus. Adolf Hitler tinha tanta admiração pelo pai da Reforma Protestante que o mencionou na bíblia nazista, o livro ‘Mein Kampf’. João Calvino mandou Miguel Servet para a fogueira, só porque esse cientista espanhol era contrário ao batismo de crianças. Todos os reformadores parabenizaram Calvino por isso. Ulrico Zuínglio mandou o líder dos anabatistas, Felix Manz, ser afogado num rio. Filipe Melâncton incitou à morte de lavradores na Guerra dos Camponeses. Obrigados pelo Catolicismo a se converter, judeus fugiram de Portugal e Espanha para a Holanda. Cristãos invadiram terras ao redor do mundo, aniquilaram suas culturas e religiões, roubaram suas riquezas e massacraram e escravizaram seus povos. Os ingleses protestantes confiscaram as terras dos irlandeses católicos, proibiram sua religião e os obrigaram a ir aos cultos da Igreja Anglicana. Havia prêmios em dinheiro para a captura de padres. Catolicismo e Protestantismo foram coniventes com Hitler e outros ditadores, como Francisco Franco (criador do Nacionalcatolicismo), António Salazar e Augusto Pinochet. No Brasil, pastores evangélicos trabalharam como delatores para a ditadura militar. Muitos cristãos encontram na Bíblia respaldo para teorias racistas (a Ku Klux Klan é uma organização evangélica). O Cristianismo ensina que membros duma família desfrutam o Paraíso enquanto outros membros queimam no Inferno, só por terem seguido uma religião ‘errada’ ou não terem acreditado em Jesus, ainda que tenham sido boas pessoas e feito o bem. Evangélicos combatem a Ciência, ensinando absurdos, como o Universo ter só 6.000 anos e milhões de animais, incluindo dinossauros, terem cruzado continentes, inclusive atravessando oceanos, para entrar num barco, em que ficaram por mais de um ano. Cristãos são intolerantes com outras religiões, têm aversão a descrentes e homossexuais e denominações cristãs se ridicularizam umas às outras. Muitos relatos bíblicos considerados essenciais não têm respaldo arqueológico, como o Êxodo. Não existem provas históricas nem mesmo de Jesus!

Cristãos desconhecem esses fatos, que são apenas alguns poucos exemplos, porque dogmatismo religioso causa desinteresse e até aversão pela pesquisa. Meu livro ‘Liberto da Religião’ expõe uma carrada de absurdos, erros, contradições e incoerências da crença judaico-cristã.

Coragem!

⎯⎯⎯⎯⎯⎯

Visite: rebrand.ly/LivrePensamento