MOMENTO ESPÍRITA - O QUE É TER PAZ INTERIOR?

O que é ter paz interior?

A paz interior é um estado emocional de serenidade e tranquilidade que surge quando nos sentimos equilibrados e satisfeitos consigo mesmos. É uma sensação de bem-estar geral, onde não há pressão para tomar decisões agressivas ou envolver-se em comportamentos desnecessários e destrutivos. A paz interior é o resultado da dedicação à criação de uma vida onde um indivíduo não teme o passado, não se preocupa com o futuro, mas simplesmente existe no momento presente.

Ter paz interior significa abraçar completamente a responsabilidade por suas escolhas e aceitar os resultados. Isso significa reconhecer que as coisas mudam inesperadamente, mas isso não impede que saibamos quais opções são as melhores para alcançar os objetivos desejados. É também sobre estar envolvido ativamente na própria vida e assumir todas as consequências dos comportamentos. A partir disso, ter paz interior é sobre encontrar a realização dentro das expectativas das outras pessoas assim como as próprias expectativas.

Para alcançar a paz interior, precisamos primeiro estabelecer limites saudáveis ​​para nos mantermos protegidos de expectativas externas. Além disso, precisamos aprender a lidar com sentimentos negativos sem sermos influenciados a agir de forma impulsiva. Podemos fazer isso usando técnicas de relaxamento que estimulem a calma, meditação, além de pequenas mudanças no estilo de vida que oferecem mais espaço para aliviar o stress diário.

Podemos buscar ajuda externa daqueles que conhecem bem o nosso percurso para nos incentivar na jornada da vida. Ter um sistema de suporte composto por amigos, cuja companhia é construtiva e positiva, é essencial para nossa saúde mental – se sentirmos experiências verdadeiramente significativas conectadas à natureza humana (incluindo falhas e defeitos), seremos capazes de superar mais obstáculos.

Assim é!

Luz na Alma, paz no coração.

ivanhoé e MOMENTO ESPÍRITA
Enviado por ivanhoé em 22/11/2023
Código do texto: T7937408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.