Um Chamado pra vida

Venham para vida! Eis o grito do amor. (II)

Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20:30,31). Nestes versículos vemos o resumo da obra da Cruz. Pois nenhuma outra passagem do Evangelho resume com maior clareza o objetivo deste.

Devemos entender que é evidente que o Evangelho não tem como objetivo ser a biografia de Jesus. A missão dos quatro escritores foi fazer um convite para entendermos os ensinamentos e recebermos a Jesus como Salvador, Mestre e Senhor.

O objetivo dos escritos evangélicos não era proporcionar informações biográficas, mas sim ser um mapa, um guia e um manual para Vida. O seu propósito era e, é figurar uma imagem de Jesus para que o leitor se visse guiado pelo agir da pessoa de Jesus, O Messias, O Filho de Deus e que, ao crer nEle, encontraremos o segredo da vida verdadeira.

A beleza do evangelho e ver que a vida sempre foi demonstrada em seu real valor. A vida que pulsa na criatividade e na leveza das crianças, na despedida dos amigos, no abraço apertado dos pais. Na companhia a solidão de um doente, no consolo aos que choram por perderem seus entes queridos, na compaixão aos desabrigados e nus, na visita perdoadora aos que erram, no carinho e na atenção aos menosprezados pela rica sociedade.

O Mestre e Senhor de todos os mestres, o autor de todas as obras primas e de todas as vidas, se fez humano com todas as limitações humanas. E sendo Deus jamais usou o seu poder para benefício próprio, sendo rei e senhor agiu como servo e serviu em amor e por amor. Não buscou fama nem reconhecimento, somente serviu e serviu até morte e morte humilhante na cruz.

E num profundo e gracioso amor derramou a sua alma, seu Espírito e na morte substitutiva nos trouxe a ressurreição para a vida eterna.

Aqui aprendemos que jamais devemos nos aproximar do Evangelho como se fosse uma história ou uma biografia, pois se o fizermos estaremos com um ânimo equivocado. Não devemos lê-los principalmente como historiadores que buscam informação, mas sim como homens e mulheres que buscam vida, transformação e o amor de Deus, porque é isso que toda a Bíblia nos ensina.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 22/11/2023
Código do texto: T7937553
Classificação de conteúdo: seguro