Dia do teólogo

Dia do teólogo, formação onde o amor é a remuneração.

Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo (Tiago 3:1). Mestre (διδάσκαλος/didáskaloi), hoje está ligado a teologia estudo do divino e o teólogo (θεολόγος/theológos).

Que no meio Cristão é quem segue o caminho, de estudar e ensinar a palavra de Deus, (Θεός/Deus: λόγος/verbo, ciência, ensino e a razão).

Muitos de nós gostamos de ensinar, e na maioria das vezes ignoramos o que ensinamos. Mas um mestre Cristão tem que buscar incessantemente ser cópia viva de Cristo.

É bom que tenhamos em mente que para ensinar uma linha devemos estudar vinte páginas. E sempre primar por uma exegese limpa dos eitos, dos preceitos egoístas e do danoso preconceito.

Caso contrário ouviremos a dura frase: Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mateus 7:23). Pois o Espírito Santo nos capacita, mas a cobrança vem na medida, na qualidade e na altura da capacitação.

Jesus deu a todos a incumbência de propagar o evangelho, mas devemos fazê-lo com responsabilidade e estudo. Então parabéns para aqueles que entenderam isso, parabéns teólogos que dedicam horas de vida para aprender e ensinar.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 30/11/2023
Código do texto: T7943598
Classificação de conteúdo: seguro