Mulher a viva coroa da criação de Deus.

Mulher, a viva coroa da criação de Deus!

Mulher a coroa da criação, o homem é um ser incompleto. Muitos pensam que a criação foi para o homem, mas quando estudamos a Bíblia nos veremos que a criação é coroada pela mulher.

Num primeiro tempo Deus concebe( בָּרָא/bara: conceber do nada) o ser humano, a humanidade (אָדָם/adam: humanidade), macho e fêmea, o ser humano ainda não estava pronto.

Então o Pai forma o ser humano (יִצֵּר/yitser: esculpir, formar, moldar um vaso), está palavra está ligada a (יֵצֶר/yetser: instinto, temperamento , arbítrio, discernimento e personalidade), mas o ser humano ainda não estava pronto, pois lhe faltava a docilidade, a sensibilidade, a graça, o equilíbrio e socialibilidade.

Então o Pai construiu, (בָּנָה/ banah: construir, completar), a coroa da criação à mulher (אִשָּׁה/ishah: mulher, esposa), que está ligada a ( אֵשׁ/esh: fogo que une, limpa, acalenta a vida). O fogo traz socialibilidade, purifica, traz calor e renovação para as vidas.

E, então o ser humano está completo quando se une, bara, yitser e banah, sendo assim a mulher é o ser completo da criação. Mas não em superioridade nem em poder, e sim em equidade a capacidade de doar-se de acordo com a necessidade de cada um, numa graciosidade da graça que gera a vida.

Eis um pouquinho do mistério enquanto ensino da criação. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 30/11/2023
Código do texto: T7943824
Classificação de conteúdo: seguro