Um vaso para expressar o amor

Um vaso para ser templo do Espírito.

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. (Gênesis 2:7). Este versículo faz parte da narrativa da criação do ser humano (הָאָדָם/håådåm).

Deus molda o ser humano do pó (עָפָר/afar), que está ligado a mistura de minerais, pois pó enquanto poeira comum é (אָבָק/avaq). O ser humano é um vaso para ser templo do Espírito Santo.

Toda os animais são seres viventes com alma (נֶפֶשׁ/nefeshe), somente o ser tem algo mais que é (נִשְׁמַת/nishëmat), o sopro de Deus. Este sopro confere ao ser humano, racionio, discernimento, livre arbítrio e a capacidade de edificar construir.

O ser humano, tem algo a mais que os animais, mas isso não o torna superior e sim responsável pelas vidas e pelo planeta no qual está. Deus cria cada ser com atributos para cumprir a missão para qual foi destinado.

O ser humano continha o sopro de Deus, para expressar o seu amor que cuida, zela e gera vida no universo. Mas o ser humano em desobediência fazendo uso errado do livre arbítrio rejeitou este sopro.

E aqui veremos a sempiternidade do amor em ação, pois num tempo certo Jesus sopra ( לָפוּחַ/lafuach). novamente sobre o ser humano seu Espírito, (הַקֹּדֶשׁרוּחַ/Ruach haqodesh)

como vemos em:

E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. (João 20:22). Fazendo de cada Cristão um templo do Espírito, eis o vivo religare. E isso nos dá a responsabilidade de mantermos limpos o templo, ou seja, livre de egoísmo.

Que cada um entenda e cumpra a viva, missão de cuidar, zelar, socorrer e promover vida para as vidas. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 01/12/2023
Código do texto: T7944510
Classificação de conteúdo: seguro