Guiando para bem fazer.

Ensinando e guiando para o bem agir e viver.

Peço-vos, porém, meus irmãos e amados, que agarreis e preservem a palavra de exortação para o bem, pois eu a escrevi a vós resumidamente.

(Hebreus 13:22). Aqui o autor dita a parte final da Carta aos Hebreus.

E ele ressalta a frase, "palavra exortação para o bem", ou seja, todo o ensinamento cristão deve guiar aquele que ouve para praticar o bem.

Lembremos que palavra nos idiomas originais é, (λόγος/lógos; דבר/davach), apesar de haver nestes idiomas outras palavras para palavra, são essas que são usadas pelo Pai e por Cristo, com relação a criação e a orientação divina.

E estão ligadas ao bem, ou seja, a tudo que propicia vida em sua integridade holista. A palavra usada para exortação do bem é ,(παράκλησεως/parákliseos= rogo de consolação, de conforto e de guia para o bem agir).

E o que aprendemos aqui? Aprendemos que toda a palavra proferida por um líder, por um mestre ou por um cristão deve sempre levar consigo uma mensagem que guia para o bem.

E se alguém foge disso certamente está a serviço de satanás, e terá como final a morte eterna. Que cada um se auto avalie e decida pra onde quer ir. Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 18/12/2023
Código do texto: T7956565
Classificação de conteúdo: seguro