A sã doutrina do amor.

Mestres do si mesmo e não do Evangelho do amor.(II).

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com a teologia que é segundo a piedade, (1Tm 6:3). Este versículo faz parte do alerta que Paulo faz a Timóteo a respeito dos falsos, mestres e pregadores.

Em outro estudo vimos as características do falso mestre, aqui nos ateremos a sã doutrina de Jesus O Cristo. Se faz fácil pregar para acariciar o ego egoísta, onde a vingança, e a ganância torna o púlpito antropocêntrico.

Ou seja, onde o desejo humano sobrepõe a vontade de Deus. Onde invés de negar o si mesmo, ensinamos o enaltecimento de si mesmo.

Onde o bem estar egoísta vem antes do respeito e do cuidado com o próximo. Onde o amor próprio prevalece ao amor a Deus e ao próximo. Onde a vingança e desforra brilham mais que o perdão.

Se faz fácil apoiar as pessoas em suas ambições desmedidas, em seus desejos de vingança, ou seja, é fácil e popular deixar as pessoas caminharem no mal e na maldade, porque a correnteza do egoísmo flui nesta direção.

Mas se faz difícil e impopular, ensinar a sã doutrina de Cristo, onde o perdão é primazia, onde se serve o pequenino, onde o negar a si mesmo vem em primeiro lugar.

Onde verdade áurea é: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas. (Mateus 7:12).

Eis acima o pináculo central do ser Cristão, um agir e sentir que devemos buscar perseverantemente praticar. Eis o pináculo da sã doutrina de Cristo Jesus.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 19/12/2023
Código do texto: T7957205
Classificação de conteúdo: seguro