Noiva adornada povo enfeitado com a jóia do amor.

Um povo limpo e adornado pelo serviço do amor.

Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias. (Isaías 61:10).

O versículo acima trata com o povo escolhido, e num tempo certo se expandiu para todo aquele que decide se arrepender, negar o si mesmo e se por a servir em amor e verdade.

Aqui vemos a menção da noiva, (כַּלָּה/kalah= a noiva adornada na pureza da alegria, do amor), também há no hebraico uma palavra com a mesma grafia que é (כִּלָּה/kilah= finalizar, completar, levar algo ao seu real objetivo), foi a palavra que Jesus disse na cruz, (João 19:30).

E ela se repete no livro da revelação: Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou. (Apocalipse 19:7).

Eis a beleza de ser Cristão, pois apocalipse não é destruição, e sim a consumação do amor. Cabe a nós purgarmos de nosso interior o ego egoísta, e deixar que o amor de Cristo Jesus seja o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 21/12/2023
Código do texto: T7958724
Classificação de conteúdo: seguro