A parousia que será a vinda do reino do amor.

A vinda ou a volta, o que importa é o amor e seu reino.

Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. (Miquéias 5:2).

Quando estudamos as escrituras com a mente livre de eitos tortos, de preceitos desvirtuando e de preconceito, vemos um descortinar da vontade de Deus.

Muitos de nós tentam empurrar para o povo escolhido o cristianismo e o povo vive rejeitar. Porque para nós O Cristo já veio e, é verdade, mas para eles ainda não. Paulo explica o porquê em (Rom 11:7-12).

O interessante é que eles aguardam Yeshua Ben David, que virá para julgar e reinar. Para nós, ele já veio na pessoa de Yeshua Ben Yosephe , e voltará para julgar e concretizar o seu reino.

E o que é parousia, para nós é a vinda para eles, e neste tempo todos louvaram Yeshua Hamashiach ( Jesus O Cristo). Ou seja, a vontade do Pai será realizada, no amor e louvor tanto da noiva (כַּלָה/noiva), que é a igreja.

Quanto ao povo : Naquele tempo, diz o Senhor, serei o Deus de todas as famílias de Israel, e elas serão o meu povo. (Jeremias 31:1). Eis um pouco do mistério de Deus, a volta que se torna a vinda, da presença de Cristo.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 22/12/2023
Código do texto: T7959557
Classificação de conteúdo: seguro