Voltando as vestes de luz

Nudez de nossa vergonha será coberta pela túnica do amor.

E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu. (Gênesis 3:21). O pecado da desobediência trouxe a vergonha da nudez de nossa alma.

A palavra (עֵירֹם/eyrom =nu ou nudez). E o Pai em seu sempiterno amor nos vestiu com a pele (עור/or= pele, couro ou cobertura), (Jó 10:11), o interessante é que no hebraico há uma palavra com pronúncia semelhante (אור/or= luz).

E aqui começamos a entender que o corpo que era coberto pela luz, se tornou opaco após o pecado da desobediência, expondo a vergonha e a nudez da nossa maldade. (Ler Gen.2:25).

Mas o Pai em seu sempiterno amor, enviou seu filho, Jesus O Cristo, para trazer até nós a salvação cabendo a nós seguir o mandamento do amor. E no tempo certo novamente seremos revestidos da luz.

Como podemos ver em : e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.

(Apocalipse 19:8). Para melhor compreensão, ler ( Jó 10:11; 2Co5:1-5;Apo 3:18; 16:15).

Eis aqui o princípio do religare, ou seja, O arrependimento ( שׁוּבוּ/shuvu), que significa retornar, voltar a ser o que éramos antes do pecado da desobediência, ou seja (עוּר/ur= despertar se levantar), acordar para a vida espiritual e para vida eterna.

Ah! Quão belo é o amor do nosso Pai, que em Cristo Jesus nos chama de volta para o seu reino, somente um coração empedrado pode recusar este chamamento.

E sabendo disso, deixemos que o amor de Cristo Jesus seja o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 23/12/2023
Reeditado em 23/12/2023
Código do texto: T7960033
Classificação de conteúdo: seguro