Cristão mais que religiosos.

Cristão cópias de Cristo, reflexos do amor.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Romanos 12:21). Neste capítulo Paulo trata teologicamente e graficamente de como deve ser e agir um Cristão, enquanto cópias de Cristo.

Paulo disserta sobre o amor respeitoso entre os irmãos, ele fala sobre a quem e porque devemos honrar o próximo. Ele fala sobre o cuidado com os pequeninos, num servir em amor e verdade.

Ele diz sobre sobre o amor sincero, onde se ama por gratidão não por emoção. Ela fala sobre deixar de lado vingança e o faz tendo em mente o que foi dito a Abrão, (Gên 12:1-3).

Ele o faz tendo em mente o novo mandamento, (João 13:34), este mandamento estabelece que numa comunidade Cristão um irmão deve acudir o outro em suas necessidade; que um irmão deve ajudar o outro na colheita de seus espinhos, pois a dor de um é a dor de todos.

Ele o faz tendo no coração a oração de Jesus, (João 17:21), e nós seguimos dizendo eu me amo me valorizo, ou seja, seguimos pela vida guiados pelo danoso egoísmo, onde quem tem, guarda para ter mais, amando mais o ter que o próximo, enquanto irmãos choram sozinhos a rudeza de suas situações.

E como era antes ainda é hoje, pois nos tornamos bajuladores de autoridades eclesiásticas, invés de cuidadores dos necessitados, como fez o nosso Senhor Jesus O Cristo. Agindo assim, praticamos o mal invés do bem, porque nos igualamos ao mundo comum.

O tempo urge se faz preciso mudar as nossas atitudes para que elas sigam ensinamentos de Cristo. Pois se não o fizermos ouviremos a dura sentença: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade, (Mat 7:23).

Que cada um de nós avalie a si mesmo e tome a sua decisão, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como o árbitro de seu coração.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 28/12/2023
Código do texto: T7963809
Classificação de conteúdo: seguro