Graça a alegria gratuita do amor.

Graça a alegria que nos livra da tristeza do egoísmo.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; (Efésios 2:8). Paulo neste capítulo entre tantos outros ensinamentos ele fala sobre a "graça".

E ele o faz tendo em mente a salvação primeira relatada no rolo do cinco quinto, quando Noé vê graça nos olhos do Senhor. Graça do hebraico ( חן/ Chen) e do grego (χάρη/chári), nos dois idiomas está ligada à misericórdia, favor imerecido, alegria, gozo, leveza e beleza.

Eis a beleza da salvação que Jesus O Cristo, trouxe ao mundo, pois Jesus na cruz proporcionou a vida na plenitude de sua leveza, do seu gozo da sua beleza, em contraposto ao peso que a morte da desobediência trouxe ao mundo.

Essa é a eternidade da vida que Jesus nos oferece, mas tristemente nós ainda primamos pela efemeridade dos prazeres egoístas, que traz dor, guerra, tristeza e morte. E o fazemos nos iludindo que isso é viver, mas isso é sub vida.

Ou seja, vida sobrecarregada de morte. Precisamos nos purgar dos sentimentos egoístas para que a vida brilhe em nós, eis a verdadeira santificação, eis a perfeição que o Pai quer de nós.

Pois quando o egoísmo se vai, o fruto do Espírito vem, e consequentemente o mundo se faz melhor. E se faz bem saber na nova Jerusalém, só habitará, aquele que busca purgar-se do egoísmo, (Apo 21:27).

E claro que sozinho não conseguiremos o feito da transformação interior, e, é por isso que Deus nos deixou o Espírito santo, Ele nos ajudará na viva transformação. E sabendo disso, cada tome sua decisão, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 02/01/2024
Código do texto: T7967206
Classificação de conteúdo: seguro